Cocada Cremosa de Leite Ninho



Autor:

COCADA CREMOSA DE LEITE NINHO

A Cocada Cremosa de Leite Ninho é fácil de fazer, deliciosa e derrete na boca. Ela é perfeita para a sobremesa da sua família, para rechear bolos e também para as festinhas. Se você, como todo brasileiro, ama cocada, você não pode perder essa receita!
Para fazer a cocada cremosa de leite ninho, vamos utilizar coco ralado ou em flocos, leite de coco, leite condensado, leite ninho, açúcar e leite. Se você quiser uma cocada mais delicada, sugiro que utilize o coco ralado, mas se você quiser sentir os pedaços de coco na boca, utilize o coco em flocos ou ainda o coco fresco ralado. Vai ficar divino!
O modo de preparo da cocada cremosa de leite ninho é muito simples: basta levar os 5 primeiros ingredientes ao fogo, mexendo sem parar até você enxergar o fundo da panela. O próximo passo é desligar o fogo, misturar o leite e levar para gelar. Quando a cocada cremosa de leite ninho estiver geladinha, você pode colocá-la em potinhos ou tacinhas e servir!
Com certeza, a cocada cremosa de leite ninho é uma opção charmosa, deliciosa e econômica para a sobremesa da sua família. Ela também é perfeita para recheios de bolos de festas e coberturas de bolos simples. Eu mesma já fiz um bolo de coco bem fofinho e coloquei essa cocada por cima. Ficou incrível! Em outra oportunidade, eu substitui o recheio prestígio pela cocada cremosa de leite ninho e foi um sucesso!
Além disso, você pode substituir o beijinho da festinha pela cocada cremosa de leite ninho no copinho. Com certeza, seus convidados vão adorar!
Faça hoje mesmo a maravilhosa cocada cremosa de leite ninho e deixe todos os seus familiares e convidados com água na boca! Cocada Cremosa de Leite Ninho

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

cocada cremosa de leite ninho

INGREDIENTES

  • 200g de coco ralado ou em flocos
  • 200ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de leite ninho
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1/3 de xícara de chá de leite

COMO FAZER COCADA CREMOSA DE LEITE NINHO
Modo de Preparo

  1. Em uma panela, misture o coco ralado, o leite de coco, o leite condensado, o leite ninho e o açúcar.
  2. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até aparecer o fundo da panela.

cocada cremosa de leite ninho

  1. Desligue o fogo e misture o leite muito bem.
  2. Transfira a mistura para uma tigela e leve à geladeira.
  3. Sirva gelada como sobremesa ou empregue como recheio ou cobertura de bolos.

cocada cremosa de leite ninho

Dica: para a sua cocada ficar bem charmosa, decore-a com coco em flocos. Vai ficar lindíssima!

Cocada Cremosa de Leite Ninho
5 (99.38%) 32 votes

Compartilhe com um amigo