Chocolate Quente com Maizena



Autor:

CHOCOLATE QUENTE COM MAIZENA

Quando a temperatura cai, bate aquela vontade de saborear um delicioso chocolate quente. Pensando nisso, trazemos hoje a receita do sensacional chocolate quente com maizena.
O Chocolate Quente com Maizena é cremoso, delicioso e muito fácil de fazer. Além disso, ele leva poucos ingredientes e toda a sua família vai adorar. Por isso, nas tardes frias, não tenha dúvidas: faça o maravilhoso chocolate quente com maizena e receba muitos elogios!
Para fazer o chocolate quente com maizena, vamos precisar de leite, maizena, chocolate em pó, açúcar e creme de leite. Se você só tiver achocolatado em pó em casa, tudo bem. Você pode substituir o chocolate em pó por ele, desde que diminua a quantidade de açúcar, para o seu chocolate quente não ficar muito doce.
O modo de preparo do chocolate quente com maizena é muito simples. Primeiro, você vai bater o leite, a maizena, o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Esse passo é importante para o seu chocolate quente ficar bem lisinho, sem gruminhos derivados da maizena e do chocolate em pó. O próximo passo é transferir a mistura para uma panela e levar ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Por último, é só desligar o fogo e misturar o creme de leite.
O seu chocolate quente com maizena vai ficar bem cremoso, saboroso e perfeito para uma tarde deliciosa embaixo das cobertas, vendo um bom filme ou série. Se quiser uma ótima companhia para o seu chocolate quente, não deixe de conferir a receita do delicioso Pão de Leite Caseiro Fofinho. Ele combina com manteiga, margarina, frios e geleias e vai deixar a sua tarde ainda mais especial!
Faça hoje mesmo o chocolate quente com maizena. Além de ser simples, econômico e delicioso, ele ainda vai lhe render muitos elogios! Chocolate Quente com Maizena

chocolate quente com maizena

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 e ½ colher de sopa de maizena
  • 3 e ½ colheres de sopa de chocolate em pó
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 caixinha de creme de leite

COMO FAZER CHOCOLATE QUENTE COM MAIZENA
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata o leite, a maizena, o chocolate em pó e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.
  2. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.
  3. Quando engrossar, desligue o fogo e misture o creme de leite.
  4. Sirva em seguida.

Confira o vídeo abaixo e veja como o seu chocolate quente com maisena vai ficar depois de pronto:

Chocolate Quente com Maizena
4.9 (97.89%) 57 votes

Compartilhe com um amigo