Canjica Branca igual de festa junina fácil para fazer em casa

A canjica branca é um prato delicioso e que combina bastante com a época de festa juninas e julinas, além de ser um prato quase típico do inverno. Comer esta delícia quentinha é maravilhoso! Por isso, temos uma receita prática e cremosa de canjica branca.

Como Fazer Canjica Branca

Primeiro vamos deixar a canjica branca de molho na água por 24 horas. O próximo passo é colocar a canjica em uma panela de pressão com água e cozinhar. Em seguida tiramos a água e acrescentamos o leite, o creme de leite, o leite condensado, o coco ralado e deixamos ferver até engrossar e ficar bem cremosa. O ultimo passo é esfarelar a paçoquinha dentro e prontinho. Não perca mais tempo e confira todos os passos bem detalhado logo abaixo.

Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Doces e Sobremesas
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de fogo: 40 minutos
Tempo total: 50 minutos
Rendimento: 9 porções
Calorias: 210 a cada 100 gramas

Ingredientes da Receita de Canjica Branca

  • 1 pacote de canjica branca
  • 1 litro de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 5 paçoquinhas rolha
  • 1 e ½ caixinha de leite condensado
  • 1 pacote de coco ralado

Modo de preparo

  1. Antes de começar a fazer essa receita de canjica, em uma bacia coloque 1 pacote de canjica branca e cubra com água, deixe descansar no mínimo por 6 horas. O ideal é de um dia para o outro, assim você economizara no gás e a canjica cozinhara mais rápido.
  2.  Em uma panela de pressão coloque aproximadamente 1 litro e ½ de água e coloque a canjica para cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Você pode utilizar a água que a canjica estava de molho.
  3. Depois de cozinhar, escorra a água da panela, acrescente na canjica 1 litro de leite, 1 caixinha de creme de leite, 1 caixinha de leite condensado e, se você achar que está faltando doce, pode acrescentar mais um pouco de leite condensado.
  4. Ligue o fogo e acrescente 1 pacote de coco ralado. Deixe começar a ferver para a canjica engrossar e ficar bem cremosa.
  5. Quando estiver fervendo, com as mãos esfarele 5 paçoquinhas dentro da panela e deixe no fogo até engrossar do jeito que você desejar.
  6. Prontinho agora é só aproveitar essa deliciosa receitinha de canjica. Bom apetite.

Você também pode gostar de:

Croquete de carne moída muito fácil e rápido de preparar
Receita de bolo de banana caramelizada fácil para o lanche que aprendi com vovó
Suspiro caseiro colorido para deixar o seu evento ainda mais especial
Pão italiano redondo com casquinha crocante e miolo macio
Chocolate quente com creme de leite para deixar a sua tarde muito mais gostosa

AVALIE ESSA RECEITA!