Que tal aprender a preparar esse calzone rápido e fácil que é irresistível. Essa receita é fantástica, feita em minutos e aposto que todos vão adorar e pedir bis. Então, não deixe de seguir o passo a passo desse calzone ensinado pelo canal Dicas e Receitas da Celly que é uma perdição!
Como fazer calzone rápido e fácil
Preparar o calzone rápido e fácil é simples. O modo de preparo do calzone rápido e fácil é surpreendente, primeiro vamos preparar o recheio, misturando a calabresa e a muçarela raladas, o tomate picado e o orégano e reservar. Em seguida, iremos preparar a massa, que é feita em uma tigela. Na sequência, vamos abrir a massa, rechear e fechar apertando as pontas. Por fim, iremos pincelar essas calzones e levar para assar no forno pré-aquecido a 200ºC até dourar. E então, vamos saborear essa gostosura de calzone rápido e fácil que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de calzone rápido e fácil
Para a massa
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
- ¾ de xícara (chá) de água (180ml)
- ¼ de xícara (chá) de óleo (60ml)
Para o recheio
- 150g de muçarela
- 1 tomate
- Orégano e cebolinha (a gosto)
- 200g de calabresa
- Gema de ovo (para pincelar)
Modo de preparo
- Em um recipiente, coloque a muçarela ralada, a calabresa ralada, o tomate picado, o sal e o orégano e misture bem. Reserve.
- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal e misture bem.
- Adicione o óleo e a água e misture bem com uma colher.
- Misture mais com as mãos sovando até ficar bem lisa e desgrudar dos dedos.
- Coloque a massa em uma bancada enfarinhada, corte em 4 partes, abra cada parte com um rolo, recheie e feche unindo as pontas com os dedos.
- Repita esse processo com as demais partes da massa.
- Coloque as calzones em uma forma untada com óleo, pincele o ovo batido por cima deles e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar bem dourado.
- E então, retire do forno e se delicie com esse calzone rápido e fácil que é uma tentação!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais