Esse bolo salgado sem farinha é um espetáculo. Ele fica delicioso, com um sabor e textura incríveis e aposto que todos vão repetir e pedir a receita. Confira agora mesmo o passo a passo desse bolo salgado sem farinha ensinado pelo canal do Weder Silva que é um sucesso e merece ser compartilhado!
Como fazer bolo salgado sem farinha
Preparar o bolo salgado sem farinha é simples. O modo de preparo do bolo salgado sem farinha é fácil, em um liquidificador, vamos bater o milho e o leite até homogeneizar. Em seguida, em uma tigela, iremos colocar os ovos, a mistura do liquidificador e o óleo e misturar bem com um fouet. Na sequência, vamos adicionar o sal, o fubá, a muçarela ralada, o cheiro verde e a pimenta e misturar muito bem a cada adição desses ingredientes. Por fim, iremos adicionar o fermento em pó, misturar levemente, despejar essa massa em uma forma e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos. E então, vamos chamar a família toda e servir essa gostosura de bolo salgado sem farinha que é uma explosão de sabores!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo salgado sem farinha
- 2 latas de milho
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- ½ xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- 1 xícara (chá) de fubá
- 1 xícara (chá) de muçarela ralada
- ½ xícara (chá) de cheiro verde
- Pimenta de cheiro e biquinho (a gosto) opcional
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata o milho e o leite até homogeneizar.
- Em uma tigela, coloque os ovos e a mistura do liquidificador e o óleo e misture bem com um fouet.
- Adicione o sal e misture bem.
- Acrescente o fubá e misture mais um pouco.
- Junte a muçarela e o cheiro verde e misture mais.
- Agregue a pimenta e misture um pouco.
- Adicione o fermento em pó e misture levemente.
- Despeje essa massa em uma assadeira untada com óleo e fubá e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos.
- E então, corte um pedaço e experimente essa delícia de bolo salgado sem farinha que é dos Deuses!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais