Bolo de Milho com Leite Condensado



Autor:

BOLO DE MILHO COM LEITE CONDENSADO

O Bolo de Milho com Leite Condensado é delicioso, cremoso e fácil de preparar. Todo mundo adora um bom pedaço de bolo de milho com um café quentinho. Melhor ainda se o bolo de milho for bem molhadinho e saboroso como o bolo de milho com leite condensado!
Para fazer o bolo de milho com leite condensado, vamos precisar de ovos, leite, margarina, leite condensado, espiga de milho ou milho de latinha e fermento em pó. Essa receita de bolo de milho é muito boa, pois você pode escolher se vai utilizar o milho in natura ou em conserva, obtendo o mesmo resultado na preparação. Além disso, por não levar farinha de trigo, o bolo de milho com leite condensado fica molhadinho como uma pamonha e vai agradar toda a família!
O modo de preparo do bolo de milho com leite condensado é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e depois misturar o fermento em pó. O próximo passo é levar o seu bolo de milho para assar, em uma forma de buraco central, por 30 a 40 minutos. Depois que assar, é só esperar o bolo de milho com leite condensado esfriar, desenforma-lo e servi-lo com um café quentinho. O resultado é um bolo de milho que derrete na boca, delicioso e cheinho de fibras, e que vai transformar o seu café em um momento de puro prazer!
Faça hoje mesmo o bolo de milho com leite condensado para o lanche da sua família, o café com as(os) amigas(os) ou para vender. Com certeza, vai ser um sucesso! Bolo de Milho com Leite Condensado

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

bolo de milho com leite condensado

INGREDIENTES

  • 3 ovos inteiros
  • ½ xícara de chá de leite
  • 5 colheres de sopa de margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 espigas de milho debulhadas ou 3 latas de milho verde escorrido
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE MILHO COM LEITE CONDENSADO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, a margarina, o leite condensado e o milho, até obter uma mistura homogênea.
  2. Transfira a mistura para uma tigela e misture o fermento em pó delicadamente.
  3. Despeje a massa em uma forma de buraco central untada e enfarinhada.

bolo de milho com leite condensado

  1. Leve para assar em forno médio preaquecido a 180ºC por 30 a 40 minutos.
  2. Retire do forno, espere amornar e sirva.

Observação: por não levar farinha de trigo, esse bolo fica molhadinho e saboroso como uma pamonha!

bolo de milho com leite condensado

Bolo de Milho com Leite Condensado
5 (100%) 20 votes

Compartilhe com um amigo