Bolo de Milharina com Goiabada



Autor:

BOLO DE MILHARINA COM GOIABADA

O Bolo de Milharina com Goiabada da Dayanne Ribeiro (@coisasdenanny) é uma receita simples, deliciosa e que vai agradar toda a sua família. Ele fica tão macio e fofinho que derrete na boca e o melhor de tudo é que ele é muito, mas muito fácil de preparar. Quer apostar?
Para fazer o bolo de milharina com goiabada, vamos precisar de ovos, óleo, leite, Milharina, açúcar, fermento em pó e goiabada, ou seja, ingredientes simples e que são utilizado em pouca quantidade, deixando o bolo bem leve e equilibrado. Para quem não sabe, a Milharina nada mais é do que a marca mais famosa de flocos de milho pré-cozidos. Se você não encontrar essa marca na sua cidade, você procurar por outras marcas, desde que o produto seja flocos de milho pré-cozidos sem sal, pois ele é específico para preparações doces.
O modo de preparo do bolo de milharina com goiabada é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da goiabada –  que deve ser espalhada por cima da massa do bolo, antes dele ser levado para assar. Depois de alguns minutos no forno, o seu bolo de milharina com goiabada estará prontinho para ser saboreado por toda a família com aquele café quentinho e delicioso que só você sabe preparar!
Se você quiser, acrescente algumas colheradas de requeijão cremoso sobre o bolo, junto com a goiabada fatiada, assim, você transformará o seu bolo de milharina com goiabada em um bolo de milharina romeu e julieta maravilhoso.
Chame os seu amigos e familiares e faça o delicioso bolo de milharina com goiabada para o café da tarde. Com certeza, vocês terão momentos mais que especiais! Bolo de Milharina com Goiabada

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

bolo de milharina com goiabada

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 e ½ xícara de chá de leite
  • 1 e ½ xícara de chá de Milharina (ou outra marca de flocos de milho pré-cozidos)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 300g de goiabada fatiada

COMO FAZER BOLO DE MILHARINA COM GOIABADA
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite, a Milharina e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.
  2. Adicione o fermento em pó e bata rapidamente, só para misturar.

bolo de milharina com goiabada

  1. Despeje a massa em uma forma untada com margarina.
  2. Por cima, coloque a goiabada fatiada.
  1. Leve ao forno médio preaquecido até dourar.
  2. Retire do forno, espere amornar e sirva.

bolo de milharina com goiabada

Dica: se quiser, coloque umas colheradas de requeijão cremoso sobre a massa do bolo. A combinação da goiabada com o requeijão vai ficar maravilhosa!

Bolo de Milharina com Goiabada
4.9 (98.89%) 36 votes

Compartilhe com um amigo