Macaxeira, mandioca, aipim… não importa o nome com o qual é chamada, a mandioca é um dos legumes preferidos dos brasileiros por conta da variedade de pratos doces e salgados que pode-se fazer com ela. Um exemplo disso é o delicioso Bolo de Macaxeira com Coco da Maria da Paz Xavier.
Se você quer um bolo de macaxeira simples, prático e que tem um sabor delicioso e uma textura inigualável: o Bolo de
Macaxeira com Coco é perfeito para você. Ele é feito com ovos, macaxeira ralada, açúcar, margarina, leite de coco e coco ralado, ou seja, é a mistura perfeita da macaxeira com o coco em duas versões: leite e polpa.
O modo de preparo do bolo de macaxeira com coco é muito simples: basta ralar a macaxeira e depois mistura-la aos demais ingredientes, à mão mesmo. Você não vai precisar de liquidificador, nem de batedeira e o resultado final é um bolo de macaxeira maravilhoso e que vai encantar todos os seus familiares e convidados.
Você também pode fazer o bolo de macaxeira com coco em marmitinhas e vende-las para os seus vizinhos, amigos e familiares. Com certeza, vai vender bem e o lucro será enorme, pois o custo da receita é bem baixo.
Faça hoje mesmo o bolo de macaxeira com coco e receba muitos elogios!
Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas
INGREDIENTES
- 2 ovos
- 1 kg de macaxeira (mandioca ou aipim)
- 1 e ½ xícara de chá de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)
- 1 pacote de coco ralado
Modo de Preparo
- Rale a macaxeira e reserve.
- Em uma tigela, bata os ovos, o açúcar e a margarina, com um fouet, até obter uma mistura homogênea.
- Acrescente o leite de coco, a macaxeira ralada e o coco ralado e misture bem.
- Leve para assar em uma forma de buraco central untada com margarina ou então distribua a massa em marmitinhas (se for vender).
- Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC até dourar.
- Retire do forno, espere esfriar e sirva.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais