Bolo de Fubá Simples



Autor:

BOLO DE FUBÁ SIMPLES

Na hora do café, não há nada melhor que um bolo quentinho, servido com um cafezinho passado na hora. Melhor ainda se for um bolo de fubá simples, daqueles que são feitos rapidamente, no liquidificador, com ingredientes fáceis de encontrar e que ficam prontos rapidinho. Assim é o bolo de fubá simples da Eliana Laurindo Táfio (Canal Eliana Bolos). É por isso que você não pode deixar de conferir essa receita!
Para fazer o bolo de fubá simples, vamos precisar de ovos, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, fubá, queijo parmesão ralado e fermento em pó, ou seja, ingredientes simples e que você sempre tem em casa. O modo de preparo do bolo de fubá simples é muito fácil: basta bater os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e o queijo parmesão ralado, no liquidificador, por um minuto. Em seguida, misturar a farinha de trigo, o fubá e o fermento em pó. Para finalizar, é só despejar a massa em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno médio preaquecido até o bolo de fubá simples dourar (cerca de 45 minutos).
Se quiser, sirva o bolo de fubá simples com uma calda de goiabada. É muito fácil: basta colocar uma goiabada pequena picada dentro de uma panela e adicionar cerca de 100ml de água. O próximo passo é levar a panela ao fogo, mexendo sem parar até a goiabada derreter. Quando isso acontecer, é só colocar a calda em cima do bolo de fubá simples e servir. O resultado final é incrível!
Faça o bolo de fubá simples para o lanche das crianças, o café da tarde em família ou o chá com as(os) amigas(os). Se preferir, faça como a Eliana e conquiste a independência financeira vendendo bolos para os vizinhos, amigos e familiares. Com certeza, será um sucesso. Experimente! Bolo de Fubá Simples

Veja Também: 20 Sobremesas Para o Dia dos Pais

bolo de fubá simples

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de chá de fubá
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado (50g)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE FUBÁ SIMPLES
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo, o açúcar e o queijo parmesão ralado, por 1 minuto.
  2. Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o fubá e o fermento em pó.
  3. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  4. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 45 minutos.
  5. Retire do forno, espere amornar e sirva.

bolo de fubá simples

Bolo de Fubá Simples
4.9 (98.26%) 46 votes

Compartilhe com um amigo