Bolo de Banana Simples de Liquidificador



Autor:

BOLO DE BANANA SIMPLES DE LIQUIDIFICADOR

Se você está quebrando a cabeça pensando no que fazer para aquele café da tarde especial em família ou para a festinha da escola, seus problemas acabaram, afinal, o bolo de banana simples de liquidificador é tudo o que você precisa para deixar todo mundo com água na boca sem gastar muito dinheiro, nem ter muito trabalho na cozinha.
O bolo de banana simples de liquidificador é uma receita da Dayane Ribeiro (@coisasdenany) e, com certeza, vai fazer o maior sucesso na sua casa, pois ele é um bolo simples, delicioso e que vai lhe render muito elogios. Vamos conferir?
Para fazer o bolo de banana simples de liquidificador, você vai precisar de ovos, leite, óleo, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, bananas e canela, ou seja, ingredientes simples e que você sempre tem em casa. O modo de preparo do bolo de banana simples de liquidificador é muito fácil: basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador e despejar em uma forma untada e enfarinhada. Em seguida, é só espalhar as bananas fatiadas sobre o bolo, polvilhar a canela em pó e levar para assar por cerca de 45 minutos. Só uma dica: não bata muito a farinha de trigo. Aperte a tecla PULSAR do seu liquidificador algumas vezes e, se necessário, termine de misturar com uma colher, pois, quanto mais batemos a farinha de trigo no liquidificador, menos fofinho fica o bolo de banana simples de liquidificador!
Para o seu bolo de banana simples de liquidificador ficar ainda mais sensacional, faça uma calda simples e não muito grossa com açúcar e água e jogue sobre o bolo ainda quente. O resultado final será um bolo de banana fofinho, delicioso e muito, mas muito molhadinho!
Faça hoje mesmo o bolo de banana simples de liquidificador e deixe todos os seus familiares e amigos com água na boca! Bolo de Banana Simples de Liquidificador

Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos

bolo de banana

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • bananas fatiadas (para a cobertura)
  • canela em pó (para polvilhar)

COMO FAZER BOLO DE BANANA SIMPLES DE LIQUIDIFICADOR
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar, até obter uma mistura homogênea.
  2. Adicione a farinha de trigo e aperte a tecla PULSAR do liquidificador algumas vezes para mistura-la aos demais ingredientes.
  3. Se necessário, termine de misturar a farinha de trigo com uma colher, pois quanto menos a farinha de trigo bater, mais fofinho ficará o seu bolo!
  4. Acrescente o fermento em pó e misture com uma colher.
  5. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  6. Cubra com a banana fatiada (pode ser qualquer tipo de banana).
  7. Polvilhe com a canela em pó e leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar (aproximadamente 45 minutos).
  8. Quando o seu bolo de banana estiver quase saindo do forno, faça uma calda simples para jogar sobre ele. Em uma panela, misture ½ xícara de chá de água e ½ xícara de chá de açúcar.
  9. Leve ao fogo, mexendo sem parar até engrossar levemente.
  10. Desligue o fogo e, em seguida, jogue a calda sobre o bolo quente. Fica sensacional!
Bolo de Banana Simples de Liquidificador
4.7 (93.63%) 91 votes

Compartilhe com um amigo