Bolo de Arroz Cozido



Autor:

BOLO DE ARROZ COZIDO

O Bolo de Arroz Cozido da Cléo Alves é tudo de bom. Ele fica cremoso por dentro, saboroso e é muito fácil de fazer. Além disso, ele não leva farinha de trigo, sendo, portanto, livre de glúten. É por isso que o bolo de arroz cozido é perfeito para os celíacos e para aqueles que fazem uma dieta com restrição de glúten. Mesmo que esse não seja o seu caso, com certeza você vai adorar o bolo de arroz cozido por que ele é bem leve, cremoso e combina perfeitamente com um cafezinho quentinho e passado na hora. Confira a receita!
Para fazer o bolo de arroz cozido, vamos precisar de ovos, arroz cozido, leite, leite de coco, óleo, açúcar, coco ralado, queijo ralado e fermento em pó – ingredientes simples e que você sempre tem em casa. Só uma dica: cozinhe o arroz somente na água, sem temperos, assim ele não vai interferir no sabor do seu bolo de arroz.
O modo de preparo do bolo de arroz cozido é muito simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o coco ralado, o queijo ralado e o fermento em pó, que devem ser misturados em seguida, à mão. A massa do bolo de arroz cozido vai ficar grossa e é normal, mas, se você preferir, pode colocar um pouquinho mais de leite para deixa-la mais fluida. Para finalizar, é só colocar a massa do bolo de arroz cozido em uma forma untada e enfarinhada e levar ao forno preaquecido a 180ºC até dourar. O resultado final é um bolo de arroz cozido macio, molhadinho e cremoso, que vai deixar todos os seus familiares e amigos com água na boca!
Faça hoje mesmo o bolo de arroz cozido para o café da sua família, o lanche das crianças ou o chá com as(os) amigas (os). Com certeza, será um sucesso! Bolo de Arroz Cozido

Veja Também: Pão Caseiro: 20 Receitas Fáceis e Rápidas

bolo de arroz cozido

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 3 copos americanos de arroz cozido
  • ½ copo americano de leite
  • 200ml de leite de coco
  • 50ml de óleo
  • 1 copo americano de açúcar
  • 50g de coco ralado
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE ARROZ COZIDO
Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata os ovos, o leite, o leite de coco, o óleo, o açúcar e o arroz cozido, durante 3 minutos.
  2. Desligue o liquidificador e misture o coco ralado e o queijo parmesão ralado.
  3. Por último, adicione o fermento em pó e mexa delicadamente.
  4. Despeje a massa em uma forma média, untada e enfarinhada.
  5. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar.
  6. Retire do forno, espere amornar e desenforme.

Confira a receita em vídeo no Canal da Cléo Alves:

Dica: cozinhe o arroz somente na água, assim ele não vai interferir no sabor da receita!

Bolo de Arroz Cozido
5 (99.53%) 43 votes

Compartilhe com um amigo