Se você quiser servir algo simples e gostoso no lanche da tarde ou café da manhã então faça esse bolinho de flocão sensacional que é sucesso garantido. Está esperando o que para seguir o passo a passo desse bolinho ensinado pelo canal do Gabriel Freitas que é divino e super leve!?
Como fazer bolinho de flocão
Preparar o bolinho de flocão é simples. O modo de preparo do bolinho de flocão é fácil, primeiro você vai hidratar o flocão de milho com água e sal. Em seguida, em uma tigela, você irá colocar os ovos, o açúcar e a manteiga derretida e misturar bem com um fouet. Na sequência, você vai adicionar o leite integral e misturar mais. E então, você irá acrescentar a farinha de trigo e misturar até homogeneizar. E você dará continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obter sucesso no resultado. E então, você vai chamar todos para se esbaldarem com esse bolinho de flocão top das galáxias!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolinho de flocão
Para o flocão
- ½ xícara (chá) de água
- 1 pitada de sal
- 1 xícara (chá) de flocão de milho
Para a massa
- 1 colher (sopa) de manteiga derretida
- 2 ovos
- ½ colher (sopa) de fermento em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 300ml de leite integral
- Goiabada para o recheio
- 1 e ½ (chá) de farinha de trigo
Modo de preparo
Do flocão
- Em um recipiente, coloque o flocão de milho, a água e o sal, misture um pouco, cubra e deixe hidratar por 5 minutos.
Da massa
- Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar e a manteiga derretida e misture bem com um fouet.
- Adicione o leite integral e misture mais.
- Acrescente a farinha de trigo e misture bem até homogeneizar.
- Junte o flocão de milho hidratado e misture mais uma vez.
- Coloque o fermento em pó e misture novamente.
- Em uma frigideira, em fogo baixo, untada com manteiga, coloque uma colherada dessa massa, adicione pedaços de goiabada e deixe dourar de ambos os lados.
- E então, retire da frigideira e sirva essa maravilha de bolinho de flocão!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.