O Bolinho de Chuva Sequinho é fácil de fazer, econômico e delicioso. Bolinho de chuva lembra casa de vó e aquela antiga tradição de fazer os bolinhos para alegrar as tardes chuvosas e entreter as crianças. O bolinho de chuva sequinho é o bolinho de chuva da vovó: muito gostoso, fofinho e macio.
Para fazer o bolinho de chuva sequinho, você vai precisar de ovo, leite, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó, para a massa; óleo para fritar e açúcar e canela em pó para empanar. A massa do bolinho de chuva sequinho é muito simples de fazer: basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e levar para fritar em óleo quente. Ao final, é só passar os bolinhos ainda quentes na mistura de açúcar e canela e servi-los.
Faça o bolinho de chuva sequinho para a sua família e deixe as tardes chuvosas (ou não) muito mais gostosas! Bolinho de Chuva Sequinho
Veja Também: 15 Receitas de Recheios Para Bolo
Veja Também: 10 Sobremesas Para Fazer em 20 Minutos
Veja Também: Receita de Panetone
INGREDIENTES
- 1 ovo
- 150ml de leite
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 9 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- óleo (para fritar)
- açúcar e canela a gosto (para empanar)
Como fazer bolinho de chuva sequinho – Modo de Preparo
- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo peneirada, o ovo e o leite, aos poucos, enquanto mistura com uma colher.
- Acrescente o açúcar e misture bem.
- Por último, adicione o fermento em pó e mexa bem.
- Esquente o óleo, modele os bolinhos utilizando 2 colheres de sopa e coloque para fritar no óleo quente. Pode colocar uns 5 de cada vez.
- Vire os bolinhos de um lado para o outro, para dourarem por igual.
- Quando estiverem dourados, retire do óleo e coloque em uma forma forrada com papel toalha.
- Espere escorrer um pouco e passe na mistura de açúcar e canela em pó a gosto.
- Sirva em seguida.
Dica: Se quiser, coloque 1 ou 2 bananas nanicas bem picadinhas na massa. Fica uma delícia!
Para acompanhar o seu bolinho de chuva sequinho, nada melhor que o delicioso chocolate quente da vó Lurdes. Confira a receita abaixo:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais