
O bolinho de chuva salgado é uma maneira criativa de preparar um clássico da cozinha afetiva de casa de vó, fica com uma textura leve e é perfeito para saborear num chá ou lanche da tarde, ou em qualquer ocasião, faça chuva ou faça sol. Confira o passo a passo dessa versão do canal Helena receitas nos apresenta e faça, você vai amar, é algo incrível!
Como fazer bolinho de chuva salgado
Para fazer bolinho de chuva salgado vamos precisar de farinha de trigo, água, fermento em pó, sal, chimichurri, açafrão, salsinha, cebolinha, 1 ovo e óleo para fritar. Iremos preparar a massa, colocando numa tigela os ingredientes, seguindo a sequência de adição. Em seguida vamos modelar os bolinhos com o auxílio de duas colheres, fritar em óleo quente, fogo médio, deixar dourar de ambos os lados, retirar do fogo, remover o excesso de óleo em papel toalha, dispor numa travessa e se deliciar!
Confira outras receitas:
Sobremesa de gelatina colorida fácil de fazer, que fica com uma cremosidade divina e um visual lindo
Torta de frango de liquidificador com uma massa fofinha e um recheio úmido, ideal para o lanche da tarde
Bolacha de Maizena caseira, que fica tão macia que derrete na boca para servir com um café quentinho
Ingredientes da receita de bolinho de chuva salgado
- 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
- 200 ml de água
- ½ colher(sopa) de fermento em pó
- 1 colher(chá) de sal
- 1 colher(chá) de chimichurri
- Açafrão a gosto
- Salsinha e cebolinha a gosto
- 1 ovo
- Óleo para fritar o quanto baste
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o ovo, a água, bata bem, adicione o sal, a farinha de trigo, e misture bem para incorporar.
- Acrescente o açafrão, o chimichurri ou o tempero vinagrete, a salsinha e cebolinha, mexa bem, coloque o fermento em pó e misture para agregar.
- Com o auxílio de duas colheres, modele o bolinho e frite em óleo quente, fogo médio, e deixe dourar de ambos os lados.
- Retire do fogo, remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa.
- E o bolinho de chuva salgado mais incrível do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais


