O Bolinho de Arroz Simples é prático, econômico e delicioso. Prático porque você só precisa misturar todos os ingredientes, fazer bolinhas e fritar. Econômico porque, com ele, você não vai mais jogar arroz velho fora. Pelo contrário, vai transformar o arroz amanhecido em um petisco delicioso para toda a família. Não perca!
Para fazer essa delícia de bolinho de arroz, você vai precisar de ovos, arroz cozido, farinha de trigo, sal, cheiro verde a gosto, além do óleo para fritar – ingredientes simples que você sempre tem em casa.
O modo de preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, que deve ser colocada por último, até a massa ficar no ponto de enrolar. Quando isso acontecer, você vai fazer bolinhas de massa e frita-las em fogo médio, até dourarem. Uma dica importante aqui é não deixar o óleo esquentar muito, senão os bolinhos ficarão dourados por fora, mas crus por dentro. Depois de poucos minutos, você terá um bolinho de arroz sequinho e saboroso!
Se você quiser deixar o seu bolinho de arroz ainda mais saboroso, acrescente 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, antes de colocar a farinha de trigo. Esse truque simples vai deixar o seu petisco ainda mais especial!
Agora você já sabe o que fazer com aquele arroz velhinho, que ninguém mais quer comer. Então faça hoje mesmo o bolinho de arroz simples para a entrada, o lanchinho ou como acompanhamento da sua refeição. De qualquer maneira, será um sucesso!
Veja Também: Torta de Pão de Forma com Queijo e Presunto
Ingredientes
- 2 ovos
- 2 xícaras de chá de arroz cozido
- farinha de trigo até dar o ponto
- cheiro verde bem picadinho
- sal a gosto
Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture os ovos, o arroz cozido, o cheiro verde picado e o sal a gosto.
- Acrescente a farinha de trigo aos poucos, até a mistura ficar consistente para enrolar.
- Faça bolinhas com a massa e frite-as em óleo quente até dourarem.
- O óleo não pode estar frio, nem muito quente, senão os bolinhos ficam crus por dentro.
- Escorra em uma travessa forrada com papel toalha, espere amornar e sirva.
Observações:
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais