Berinjela Recheada com Carne Moída

A Berinjela Recheada com Carne Moída é um prato delicioso, completo e que vai agradar toda a família. Além disso, é econômico, rende bastante e é muito fácil de preparar. Vamos à receita?

Para fazer a berinjela recheada com carne moída, vamos precisar de 3 berinjelas grandes, 1kg de carne moída, cebola, alho, tomate, caldo de carne, salsinha, cebolinha, sal, óleo e queijo parmesão ralado. Você pode variar os temperos de acordo com a sua preferência e usar a carne que mais gostar. Patinho moído é uma sugestão, mas você também pode usar coxão duro, coxão mole, largarto e até mesmo acém e braço moídos. Tudo vai depender do seu gosto e do seu bolso.

O modo de preparo é muito simples: primeiro, você vai tirar um pedaço da ponta da berinjela (aquele que tem o cabo) e cortar a berinjela em duas partes, no sentido do comprimento. Em seguida, basta quadricular todo o interior da berinjela e salpicar sal. O próximo passo é levar as berinjelas ao forno, cobertas por papel alumínio, por 15 minutos.

Não é necessário deixar a berinjela de molho na água com sal. O procedimento de assa-la com sal não deixa nenhum amargor na receita e ainda vai deixar a berinjela bem macia e saborosa.

Passados os 15 minutos, a berinjela estará bem macia, então você vai retirar a polpa dela, com uma colher, mas cuidando para não deixar a casca muito fina. O próximo passo é refogar a carne moída e a polpa da berinjela com a cebola, o alho, o óleo, o caldo de carne, os tomates, a salsinha, a cebolinha e o sal. Por último, você vai rechear as berinjelas com esse refogado, salpicar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar.

Para acompanhar, basta um arroz branco e uma salada verde e você terá uma refeição maravilhosa para toda a família. Faça hoje mesmo e aproveite!

Veja Também: 15 receitas faceis para o almoco de dia das maes

Berinjela Recheada

INGREDIENTES

  • 3 berinjelas grandes
  • 1 kg de carne moída
  • óleo a gosto (para refogar)
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 caldo de carne
  • 2 tomates maduros sem pele e sem sementes
  • salsinha e cebolinha a gosto
  • sal a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto

COMO FAZER BERINJELA RECHEADA COM CARNE MOÍDA
Modo de Preparo

  1. Corte as pontas da berinjela e corte-a ao meio.
  2. Com uma faca de ponta, quadricule o interior das berinjelas, salpique um pouco de sal e coloque-as em uma forma.
  3. Leve a forma ao forno médio preaquecido, forrada com papel alumínio, por 15 minutos.
  4. Retire as berinjelas do forno e, com uma colher, retire a polpa, formando uma canoa com a berinjela. Não retire muita polpa para a berinjela não ficar muito fina. Reserve a polpa e as “canoas” de berinjela.
  5. Em uma panela, doure a cebola e o alho no óleo.
  6. Acrescente a carne e frite-a bem.
  7. Adicione a polpa da berinjela, o tomate, o caldo de carne, a salsinha e a cebolinha e deixe refogar bem.
  8. Recheie as berinjelas com a carne moída e cubra com queijo parmesão ralado.
  9. Leve ao forno médio preaquecido para gratinar e sirva em seguida.

AVALIE ESSA RECEITA!