O arroz de forno completo, sem dúvida alguma, é o tipo de receita, que resolve uma refeição inteira numa só travessa. Fica muito saboroso, nutritivo e irresistível . Confira o passo a passo dessa versão do canal receitas de pai, e faça, você não tem noção, é divino!
Como fazer arroz de forno completo
Para fazer arroz de forno completo vamos precisar de mussarela, presunto, água fervente, frango cozido e desfiado, arroz cru, molho de tomate pronto, milho verde e ervilha em conserva, cebola, alho, óleo, sal, salsinha e cebolinha. Inicialmente iremos preparar o arroz seguindo as instruções. Em seguida, vamos desligar o fogo, adicionar os demais ingredientes, seguindo a sequência de adição, cobrir com presunto e mussarela fatiados, e gratinar até o queijo derreter totalmente a 180 graus. Depois disso é só retirar do forno e saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de arroz de forno completo
- 200 gramas de mussarela
- 200 gramas de presunto
- 4 xícaras(chá) de água fervente
- 2 xícaras(chá) de frango cozido e desfiado
- 2 xícaras(chá) de arroz cru
- ½ xícara(chá) de molho de tomate pronto
- ½ latinha de milho sem a água
- ½ latinha de ervilha sem a água
- ½ cebola picada
- 3 dentes de alho
- 3 colheres(sopa) de óleo
- Sal a gosto
- Salsinha e cebolinha a gosto
Modo de preparo
- Coloque numa panela ( que possa ir ao forno), o óleo, a cebola e o alho picados, o sal, leve em fogo médio e deixe dourar.
- Adicione o arroz cru e lavado, misture bem, cubra com a água fervente, mexa bem, ajuste o sal, tampe a panela, e deixe cozinhar até secar toda a água e o arroz ficar cozido.
- Desligue o fogo, acrescente o milho e a ervilha sem a água, o molho de tomate, o frango cozido e desfiado, a salsinha, a cebolinha, e misture bem para homogeneizar.
- Cubra com o presunto e a mussarela fatiados, e leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 graus até o queijo derreter totalmente e dourar.
- Retire do forno e sirva esse suculento arroz de forno completo!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais