Quer aprender a fazer um arroz com costelinha super apetitoso ensinado pelo canal Ediane – Comida Mineira então não perca o passo a passo desse arroz que é fácil de fazer e aposto que todos vão adorar e pedir bis!
Como fazer arroz com costelinha
Preparar o arroz com costelinha é simples. O modo de preparo do arroz com costelinha é fácil, em uma tigela, vamos colocar a costelinha limpa e cortada em pedaços. Em seguida, iremos adicionar o suco de limão e misturar bem com as mãos. Em uma panela, em fogo médio, vamos deixar a banha derreter. Na sequência, iremos juntar o alho amassado, o sal e deixe dourar. E então, vamos adicionar a costela de porco, misturar mais, e pingar água aos poucos, até fritar bem e dourar. Por último, iremos acrescentar o arroz lavado e escorrido, a cebola picada, misturar bem para agregar, cobrir com água, provar o sal, tampar a panela e deixar cozinhar até o arroz ficar macio e a costelinha também. E então, vamos retirar do fogo, polvilhar cheiro verde e experimentar esse arroz com costelinha que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de arroz com costelinha
- 1 cebola picada
- Suco de 1 limão
- Cheiro verde e sal (a gosto)
- 1 e ½ kg de costelinha de porco
- 1 colher (sopa) de banha ou óleo
- Água o quanto baste
- 250g de arroz cru
- 3 dentes de alho amassados
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a costelinha limpa e cortada em pedaços.
- Adicione o suco de limão e misture bem com as mãos.
- Em panela, em fogo médio, coloque a banha e deixe derreter.
- Junte o alho amassado, o sal e deixe dourar.
- Adicione a costelinha de porco, misture mais, e vá pingando água aos poucos, até fritar bem e ficar bem dourada.
- Acrescente o arroz lavado e escorrido, a cebola picada, misture bem para agregar, cubra com água, prove o sal, tampe a panela e deixe cozinhar até o arroz ficar macio e a costelinha também.
- E então, retire do fogo, polvilhe cheiro verde e experimente esse suculento arroz com costelinha!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais