Essa dica de como temperar peixe é irresistível. Ele fica suculento, macio e com um sabor incrível. Não perca tempo e venha logo seguir o passo a passo dessa dica ensinada pelo canal Receitinhas Com Amor que é sensacional, aposto que todos vão adorar e vale a pena compartilhar!
Como temperar peixe
Preparar a dica de como temperar peixe é simples. O modo de preparo da dica de como temperar peixe é fácil, vamos bater os temperos todos no mixer a cebola, o alho, o suco de limão, o azeite, a pimenta do reino, o molho shoyu e o sal até homogeneizar. Em seguida, iremos adicionar a cebolinha e a salsinha picadas e bater mais um pouco. Na sequência, em uma travessa, vamos colocar um pouco do tempero, arrumar os filés e colocar mais tempero até cobrir os filés todos. Por fim, iremos deixar marinar na geladeira de 2 a 4 horas. E então, vamos assar ou fritar e veremos que essa dica de como temperar peixe é fantástica!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de como temperar peixe
- 1 cebola pequena
- 1kg de peixe sem espinha (filé de polaca)
- Suco de 1 limão
- 4 dentes de alho
- 1 colher (sopa) de molho shoyu
- Pimenta do reino, cheiro verde, sal e azeite de oliva (a gosto)
Modo de preparo
- Em um mixer, bata a cebola, o alho , o suco de limão, o azeite, a pimenta do reino, o molho shoyu e o sal até homogeneizar.
- Adicione a cebolinha e a salsinha picadas e bata mais um pouco.
- Em uma travessa, coloque um pouco do tempero, arrume os filés por cima, faça mais uma camada desse tempero e coloque mais filés por cima e cubra com o restante do tempero.
- Deixe marinar de 3 a 4 horas na geladeira.
- E então, asse ou frite esse peixe e veja que essa dica de como temperar peixe é fácil demais e fica uma delícia!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais