Para comemorar esse momento especial e homenagear aquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado, nada melhor do que preparar um lindo almoço de dia das mães. Confira essa receita do canal dicas e receitas do França e faça o mais incrível e saboroso almoço de dia das mães!
Como fazer almoço de dia das mães
Para fazer almoço de dia das mães vamos precisar de batata cozida e amassada, mussarela ralada, carne moída, ovos, leite, farinha de rosca, manteiga, 1 sachê de molho de tomate, cebola picada, alho amassado, sal e pimenta do reino a gosto e óleo para fritar o quanto baste. Para dar continuidade na receita de almoço de dia das mães será necessário seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos, para que o resultado final seja maravilhoso. Depois disso iremos retirar do forno e servir esse delicioso almoço de dia das mães!
Confira outras receitas:
Pizza de frigideira fácil, rápida e sem sujeira na cozinha, para você rechear como desejar e ter um lanche delicioso
Sobremesa de 3 ingredientes muito cremosa e geladinha que viralizou na internet pela praticidade
Rolinho de berinjela feito do jeito certo sem ficar amargo ou aguado, com um recheio delicioso
Ingredientes da receita de almoço de dia das mães
- 4 batatas cozidas e amassadas
- 200 gramas de mussarela ralada
- 350 gramas de carne moída
- 2 ovos
- 1 xícara(chá) de leite
- 4 colheres(sopa) de farinha de rosca
- 2 colheres(sopa) de manteiga
- 1 sachê de molho de tomate
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo para fritar o quanto baste
Modo de preparo
- Numa tigela coloque a carne moída, a cebola picada, os ovos, sal, pimenta do reino, farinha de rosca, e misture bem com as mãos para obter uma massa homogênea.
- Pegue uma porção dessa massa e modele uma bolinha. Repita o processo com o restante da massa e frite as almondegas em óleo quente deixando dourar de todos os lados. Remova o excesso de óleo em papel toalha e reserve.
- Numa panela coloque o óleo, o alho amassado, leve em fogo médio e deixe dourar. Adicione o molho de tomate, misture bem, e disponha as almondegas fritas.
- Deixe no fogo até ferver, ajuste o sal e retire do fogo.
- Em outra panela, coloque a batata cozida e amassada, o leite, a manteiga e o sal. Misture bem, leve em fogo médio, mexendo sempre até obter um purê liso e homogêneo.
- Despeje esse purê num refratário, disponha as almondegas no molho, cubra com mussarela ralada, e leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos.
- Retire do forno e se delicie com esse espetáculo de almoço de dia das mães!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.