Sobremesa sem leite condensado geladinha e refrescante, que vai surpreender a todos

Vamos te ensinar a preparar uma sobremesa sem leite condensado que é deliciosa, cremosona, prática demais e as bolachas intercaladas com o creme dá um toque crocante incrível

Sobremesa sem leite condensado
Sobremesa sem leite condensado – Créditos: Gabriel Freitas

Já imaginou servir essa sobremesa sem leite condensado deliciosa, simples e que faz croc-croc a cada colherada? Então, não pense duas vezes e arrebente na hora do docinho em família entregando essa sobremesa sem leite condensado ensinada pelo canal do Gabriel Freitas para todos da família e é claro que irá chover elogios!

Como fazer sobremesa sem leite condensado

Como não amar essa sobremesa sem leite condensado imperdível e irresistível! Essa receita de arrancar suspiros é fácil de fazer, primeiro vamos preparar um creme de leite ninho no fogo e misturar sem parar até engrossar. Em seguida, faremos camadas com esse creme e com as bolachas umedecidas no leite até que a última seja de creme. Na sequência, vamos preparar uma ganache, cobrir esse creme na travessa e levar ao freezer para gelar bem. Por fim, iremos levar à geladeira por no mínimo 3 horas. E então, vamos retirar da geladeira e nos surpreender com essa sobremesa sem leite condensado que é dos Deuses!

Ingredientes da receita de sobremesa sem leite condensado

Para o creme de leite ninho

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 600ml de leite integral
  • Essência de baunilha (a gosto)
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Para a ganache

  • 150g de creme de leite
  • 150g de chocolate meio amargo nobre
  • 150g de bolacha maisena (para a montagem)

Modo de preparo

Do creme de leite ninho

  1. Em uma panela, coloque o açúcar, o amido de milho, o leite em pó, a essência de baunilha e o leite aos poucos e misture bem com um fouet.
  2. Leve em fogo médio, misture sem parar até engrossar bem.
  3. Depois de começar a borbulhar misture por mais 3 minutos para cozinhar bem o amido de milho.
  4. Desligue o fogo e deixe esfriar bem.
  5. Em uma travessa, coloque um pouco desse creme, uma camada de bolachas umedecidas no leite, mais uma camada de creme, mais uma de bolachas umedecidas no leite e repita até o topo da travessa sendo que a última camada seja de creme.
  6. Leve ao freezer para ficar bem gelado.

Da ganache

  1. Em um recipiente, coloque o chocolate meio amargo e leve ao micro-ondas para derreter bem.
  2. Acrescente o creme de leite e misture mais até homogeneizar.
  3. Despeje por cima do creme de leite ninho, espalhe bem e leve à geladeira por no mínimo 3 horas.
  4. E então, retire da geladeira e se encante com essa gostosura de sobremesa sem leite condensado que é de comer rezando!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.