Empadinha de liquidificador fácil, rápida e muito econômica, para você servir em festas ou no lanche

Aqui está uma receita de empadinha de liquidificador deliciosa, que desmancha na boca, muito prática e aposto que será a receita predileta da família

Empadinha de liquidificador
Empadinha de liquidificador – Créditos: Culinária em Casa

Parece inacreditável, mas não é. Essa empadinha de liquidificador existe sim, é de comer rezando de tão molinha e suculenta e aposto que todos irão amar e pedir bis. Esse é um jeito simples de fazer um salgado que é um clássico de festas e é difícil alguém não gostar e não elogiar. Então, confira agora mesmo o passo a passo dessa empadinha de liquidificador ensinada pelo canal Culinária em Casa que é inesquecível, imperdível e irresistível!

Como fazer empadinha de liquidificador

Gente do céu, essa receita de empadinha de liquidificador é um arraso e vale a pena ser compartilhada! Em um liquidificador, vamos bater o leite, os ovos, a farinha de trigo, o óleo, o sal e o açúcar por 2 minutos. Em seguida, iremos adicionar o fermento em pó e bater no modo pulsar por 3 vezes. Na sequência, vamos despejar essa massa em cada uma das forminhas untadas e enfarinhadas preenchendo só a metade delas. E então, iremos adicionar uma colher (sopa) de recheio em cada uma delas e depois cobrir todas com uma colher (sopa) de massa. E vamos dar continuidade na receita conferindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, iremos nos esbaldar com essa empadinha de liquidificador que é um verdadeiro espetáculo!

Ingredientes da receita de empadinha de liquidificador

  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 200ml de leite
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
  • 50ml de leite + 1 ovo para pincelar
  • 60ml de óleo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar as forminhas
  • Recheio de sua preferência (aqui foi usado de frango refogado)

Modo de preparo

  1. Em um liquidificador, bata o leite, os ovos, a farinha de trigo, o óleo, o sal e o açúcar por 2 minutos.
  2. Adicione o fermento em pó e bata no modo pulsar por 3 vezes.
  3. Despeje essa massa em cada uma das forminhas untadas e enfarinhadas preenchendo só metade delas.
  4. Acrescente uma colher (sopa) de recheio (aqui foi usado frango refogado) de sua preferência.
  5. Cubra cada uma das empadinhas com 1 colher (sopa) da massa e leve ao forno aa 180ºC por 15 minutos.
  6. Retire do forno, pincele-as com ovo e leite e leve para o forno novamente por mais 10 minutos.
  7. E então, retire do forno, desenforme e seja feliz experimentando essa gostosura de empadinha de liquidificador que é fofíssima!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.