Lanche de forno bem recheado e prático com muito queijo derretido, que é impossível comer apenas um pedaço

Venha conhecer a receita de um lanche de forno incrível, difícil alguém não gostar, saborosíssimo, completo e imperdível

Lanche de forno
Lanche de forno

Ninguém irá resistir a esse lanche de forno espetacular e super apetitoso. Quem não gosta de experimentar um lanche maravilhoso na hora do lanche da tarde? Então, corra aqui embaixo e siga logo o passo a passo desse lanche de forno ensinado pelo canal Gabriel Freitas que desmancha na boca e é feito em minutos!

Como fazer lanche de forno

Preparar o lanche de forno é simples e prático. Primeiro, vamos preparar o recheio de carne moída refogada. Em seguida, iremos fazer o molho. Na sequência, vamos preparar a montagem fazendo camadas de pão de forma, regar com o molho, fazer camadas de queijo e presunto fatiados, uma camada com a carne moída refogada, mais uma camada de pães de forma, regar com mais molho, cobrir com muçarela fatiada e polvilhar queijo parmesão ralado e orégano. Por fim, iremos levar ao forno e depois nos esbaldar com esse lanche de forno que é dos Deuses e merece ser compartilhado hoje mesmo!

Ingredientes da receita de lanche de forno

Para o recheio

  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • Pimenta do reino, azeite ou óleo, queijo gorgonzola e azeitonas picadas (a gosto)
  • 400g de carne moída
  • 1 tomate picado
  • ½ colher (chá) de páprica
  • ½ colher (sopa) rasa de sal
  • ½ colher (sopa) de tempero pega marido
  • 100ml de água
  • ½ lata de milho escorrido
  • ½ sachê de molho de tomate

Para o creme

  • 3 ovos
  • 250ml de leite integral
  • ½ colher (chá) rasa de sal
  • 1 copo de requeijão cremoso

Para a montagem

  • 150g de presunto
  • 300g de queijo muçarela
  • Manteiga para untar
  • Orégano (a gosto)
  • 16 fatias de pães de forma sem casca

Modo de preparo

Do recheio

  1. Em uma panela, em fogo alto, coloque o azeite e a cebola picadinha e misture bem.
  2. Adicione o tomate picado e misture mais.
  3. Acrescente o alho moído e a pimenta do reino e misture mais um pouco.
  4. Junte a carne moída e misture até ela mudar de cor e ficar soltinha.
  5. Coloque o sal, a páprica, o tempero pega marido, o molho de tomate, as azeitonas picadinhas e o milho verde escorrido e misture até envolver tudo.
  6. Agregue a água e o cheiro verde picadinho, misture novamente e desligue o fogo. Reserve.

Do molho 

  1. Em um recipiente, coloque o requeijão cremoso, os ovos, o leite integral e o sal e bata com um mixer.

Da montagem

  1. Em uma forma untada com manteiga, forre o fundo com os pães de forma sem casca.
  2. Umedeça com colheradas daquele molho de requeijão, faça uma camada de presunto fatiado, uma camada de muçarela fatiada, uma camada com a carne moída refogada, mais uma camada com pães de forma sem casca, umedeça novamente com o molho e cobrir com uma camada de muçarela fatiada.
  3. Polvilhe queijo parmesão ralado e orégano por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.
  4. E então, retire do forno e se encante com esse lanche de forno delicioso, cremoso e surpreendente!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.