Torta aberta de frango com um recheio incrivelmente cremoso e uma massa bem leve

Surpreenda seus convidados num lanche da tarde, servindo uma suculenta torta aberta de frango. Faça essa receita e desfrute desse prazer culinário!

Torta aberta de frango
Torta aberta de frango

Essa receita de torta aberta de frango que o canal nossa cozinha com Fátima Barros está nos ensinando, numa versão diferenciada, fica incrivelmente deliciosa com um sabor e textura inigualáveis. Siga o passo a passo e faça, você vai amar, porque é de comer rezando!

Como fazer torta aberta de frango

Para fazer torta aberta de frango vamos precisar para o recheio, de água, azeitonas, filé de frango cozido e desfiado, milho verde e ervilhas em conserva, alho, cebola, tomate, chimichurri, sal, pimenta do reino, salsinha, requeijão, farinha de trigo, colorau e azeite. Para a massa, iremos precisar de farinha de trigo, maisena, óleo, leite, iogurte natural integral, ovos, fermento em pó e sal. Vamos preparar o recheio  e a massa seguindo as instruções. Em seguida iremos fazer a montagem na torta numa forma retangular untada com manteiga, assar por 40 minutos a 180 graus, retirar do forno e desfrutar dessa delícia!

Ingredientes da receita de torta aberta de frango

Para o recheio

  • 150 ml de água
  • 100 gramas de azeitonas
  • 700 gramas de filé de frango cozido e desfiado
  • 1 sachê de milho verde sem a água
  • 1 sachê de ervilhas sem a água
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • Chimichurri a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Salsinha a gosto
  • 1 colher(sopa) cheia de requeijão
  • 1 colher(sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher(sopa) de colorau
  • 1 colher(sopa) de azeite

Para a massa

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara(chá) de maisena
  • 150 ml de óleo
  • 250 ml de leite
  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 4 ovos
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 1 colher(chá) de sal

Modo de preparo

Do recheio

  1. Numa panela coloque o azeite, a cebola e o alho picados, leve em fogo médio e deixe dourar.
  2. Adicione o colorau, o tomate picado, o frango cozido e desfiado, a água, a farinha de trigo, o sal, a pimenta do reino, o chimichurri, o requeijão, misture bem, refogue por 1 minuto e retire do fogo.
  3. Acrescente o milho verde, a ervilha, as azeitonas, a salsinha, mexa para incorporar e reserve.

Da massa

  1. Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o iogurte, o óleo, o sal, e bata bem por 2 minutos.
  2. Adicione a maisena, a farinha de trigo, bata bem para incorporar, coloque o fermento em pó e bata rapidamente para agregar.
  3. Despeje essa massa numa forma retangular ( 30 cm x 20 cm) untada com manteiga, disponha colheradas de recheio, o requeijão em linhas e cubra com a mussarela ralada.
  4. Polvilhe orégano e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.
  5. Retire do forno e se delicie com essa sensacional torta aberta de frango!

Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias!