
Faça agora mesmo esse pãozinho de leite incrível, sensacional, imperdível e fofíssimo. Não pense duas vezes para seguir o passo a passo desse pãozinho ensinado pelo canal Receitinhas com Amor que é de comer rezando e o sucesso é garantido!
Como fazer pãozinho de leite
Preparar o pãozinho de leite é simples. O modo de preparo do pãozinho de leite é fácil, em uma tigela, vamos colocar o açúcar, o fermento biológico e o leite morno e misturar bem. Em seguida, iremos adicionar o ovo e misturar mais. Na sequência, vamos acrescentar a manteiga e o leite em pó e misturar bastante. E então, iremos juntar a farinha de trigo e o melhorador de farinha de trigo e misturar bem até homogeneizar. E vamos dar continuidade na receita seguindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, iremos chamar todos para provarem esse pãozinho de leite irresistível!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de pãozinho de leite
- 3 colheres (sopa) de leite em pó
- 300ml de leite morno
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 500g de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de melhorador de farinha
- 1 ovo
- 1 gema de ovo para pincelar os pães
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o açúcar, o fermento biológico e o leite morno e misture bem.
- Adicione o ovo e misture mais.
- Acrescente a manteiga e o leite em pó e misture bastante.
- Junte a farinha de trigo e o melhorador de farinha de trigo e misture bem até homogeneizar.
- Coloque o sal e misture bem com as mãos até desgrudar dos dedos.
- Cubra com um pano e deixe crescer bem.
- Retire a massa da tigela, divida em pequenas porções, abra cada uma com um rolo e depois enrole como se fossem minis rocamboles.
- Coloque-os em uma forma untada e enfarinhada, cubra novamente e deixe crescer mais.
- Pincele gema de ovo por cima deles e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos.
- E então, retire do forno e saboreie esse pãozinho de leite que pode ser recheado a gosto e fica divino!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.


