Imagina servir num almoço ou jantar um assado que fica com crocante e com um sabor e aroma de dar água na boca. Ficou com vontade? Confira o passo a passo dessa versão de frango no forno que o canal receitas do Clau nos trouxe e faça, o resultado é tudo de bom!
Como fazer frango no forno
Para fazer frango no forno vamos utilizar coxa e sobrecoxa de frango, alho, mostarda, sal, pimenta do reino, cerveja preta, batata, cebola e azeite. Inicialmente iremos temperar o frango seguindo as instruções e deixar marinar por 2 horas. Em seguida vamos forrar o fundo de um refratário untado com azeite, com as batatas em rodelas, dispor o frango marinado, cobrir com mais batatas, cebolas em rodelas, regar com o restante da cerveja preta, assar por 40 minutos a 180 graus, retirar do forno e saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de frango no forno
- 1,200 kg de coxa e sobrecoxa de frango
- 4 dentes de alho
- 2 colheres(sopa) de mostarda
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 garrafinha de cerveja preta ( 355 ml )
- Batata cortadas em rodelas a gosto
- Cebola em rodelas a gosto
- Azeite a gosto
Modo de preparo
- Numa vasilha coloque as coxas e as sobrecoxas higienizadas, tempere com alho amassado, o sal, a pimenta do reino, a mostarda, a cerveja preta e misture bem para envolver todos os temperos no frango e deixe marinar por 2 horas.
- Num refratário untado com azeite, coloque uma camada de batatas em rodelas, disponha as coxas e sobrecoxas marinadas por cima e finalize com o restante das batatas.
- Coloque as cebolas em rodelas, regue com o restante da cerveja preta e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.
- Retire do forno e se delicie com esse suculento frango no forno!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais