Gente do céu, que receita é essa? Esse suflê de chuchu é divino. Ele fica muito cremoso, os queijos por cima dão um toque especial e é super leve. Então, está esperando o que para seguir o passo a passo desse suflê ensinado pelo canal da van Oliveira que é uma perdição e o sucesso é garantido!?
Como fazer suflê de chuchu
Preparar o suflê de chuchu é simples. O modo de preparo do suflê de chuchu é fácil, em uma frigideira, vamos colocar o azeite e o alho picadinho e deixar dourar. Em seguida, iremos adicionar o chuchu descascado e ralado e misturar bem. Na sequência, vamos acrescentar o sal e a pimenta do reino, misturar mais uma vez e deixar refogar por uns minutos. E iremos dar continuidade na receita seguindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, vamos chamar todos para se surpreenderem com tanta gostosura que é esse suflê de chuchu!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de suflê de chuchu
- 4 dentes de alho
- Azeite, sal, pimenta do reino, coentro, cebolinha e manjericão (a gosto)
- 80g de queijo muçarela
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 chuchus
- 50g de queijo parmesão ralado
- 3 colheres (sopa) de azeite
*medida da xícara: 250ml
Modo de preparo
- Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho picadinho e deixe dourar.
- Adicione o chuchu descascado e ralado e misture bem.
- Acrescente o sal e a pimenta do reino, misture mais uma vez e deixe refogar por uns minutos.
- Em um liquidificador, bata os ovos, o leite, 3 colheres (sopa) de azeite, o queijo parmesão ralado, o sal e a farinha de trigo por 2 minutos.
- Despeje o chuchu refogado e escorrido em uma tigela, adicione a mistura do liquidificador e misture até homogeneizar.
- Junte o coentro, o manjericão e a cebolinha bem picadinhos e misture mais um pouco.
- Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.
- Despeje essa mistura para uma travessa untada com azeite, cubra com fatias de muçarela e queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.
- E então, retire do forno e se encante com essa receita magnífica de suflê de chuchu que é um arraso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais