Esse docinho sem açúcar é a prova de que dá pra ter sobremesa gostosa no Natal sem culpa. Com apenas 2 ingredientes, ele é simples, econômico e perfeito. Não vai leite, não vai forno e fica pronto rapidinho, ideal para o corre-corre das festas de fim de ano. Aproveite essa receita do canal Nutricionista Patricia Leite e sirva um docinho sem açúcar, fácil, saudável e cheio de carinho.
Como fazer docinho sem açúcar
Para preparar esse docinho sem açúcar vamos precisar de chocolate 70% cacau e abacate maduro. Derreta o chocolate, bata o abacate. Junte o purê de abacate ao chocolate derretido e misture até incorporar totalmente. Despeje em uma travessa e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Depois é só retirar, cortar em quadradinhos e servir esse delicioso docinho sem açúcar.
Confira outras receitas:
Pizza sem sovar: a receita mais fácil do mundo, pronta em minutos e sem precisar sovar a massa.
Bolo delícia de uva: a massa de chocolate fofinha e perfeita para brilhar na mesa da Ceia de Natal.
Caneloni com massa de lasanha: pronto em poucos minutos, o prato fácil com molho sugo para o seu almoço.
Ingredientes da receita de docinho sem açúcar
- 240 g chocolate 70%
- 400g de abacate
Modo de preparo
- Adicione chocolate 70% em uma travessa e leva o micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter por completo.
- E outra travessa coloque o abacate e bata com a ajuda de um mixer até obter um purê de abacate.
- Junte o abacate com O chocolate derretido e misture até incorporar.
- Forme uma travessa com plástico filme que despeja a mistura dentro da travessa.
- Leve para a geladeira por cerca de 2 horas.
- Após esse tempo a retirada da geladeira corte em quadradinhos e sirva o docinho sem açucar.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais