Essa receita deliciosa de chocotorta de doce de leite, numa versão diet, que o canal Day Flaubert está nos ensinando, além de ser simples e fácil de fazer, fica extremamente cremosa e com um visual lindíssimo de dar água na boca. Siga o passo a passo, faça, é top!
Como fazer chocotorta de doce de leite
Para fazer chocotorta de doce de leite iremos utilizar para o creme, e cream cheese e doce de leite. Para a montagem vamos precisar de biscoito amanteigado ou maisena de chocolate, água quente + café solúvel. Para a ganache iremos precisar de creme de leite e chocolate ½ amargo picado. Vamos preparar o creme, umedecer os biscoito no café solúvel dissolvido na água quente, intercalar camadas de biscoito e creme numa forma quadrada de fundo removível, seguindo as instruções. Em seguida iremos cobrir com a ganache feita conforme o passo a passo, gelar por 3-4 horas, desenformar e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de chocotorta de doce de leite
Para o creme
- 300 gramas de cream cheese
- 750 gramas de doce de leite pastoso zero açúcar
Para a montagem
- 400 gramas de biscoito amanteigado ou maisena de chocolate
- 250 ml de água quente + 2 colheres(sopa) de café solúvel
Para a ganache
- ½ caixinha de creme de leite
- 150 gramas de chocolate ½ amargo picado
Modo de preparo
Do creme
- Na batedeira coloque o doce de leite, o cream cheese e bata bem para homogeneizar.
Montagem
- Umedeça os biscoitos no café solúvel dissolvido na água quente.
- Disponha numa forma quadrada ( 20 cm x 20 cm) de fundo removível, uma camada de biscoito umedecido e cubra com uma camada de creme.
- Repita essas camadas até preencher a forma, mas a última camada deverá ser de creme, deixando um espaço para a ganache.
Da ganache
- Derreta o chocolate ½ amargo no microondas de 20 em 20 segundos, adicione o creme de leite e misture bem para obter um creme brilhante.
- Despeje sobre o creme na forma espalhe bem para ficar nivelado e leve para gelar por 3-4 horas.
- Retire da geladeira e desenforme numa travessa.
- E a chocotorta de doce de leite diet mais linda do mundo ficou pronta!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais