Gente do céu, que receita é essa? Esse picolé no copinho vai virar um vício, uma loucura pois é super leve, refrescante e o difícil vai ser sobrar um para contar história. Siga agora mesmo o passo a passo desse picolé ensinado pelo canal Garota Virtuosa por reh que é uma tentação, o sucesso é garantido e elogios não vão faltar!
Como fazer picolé no copinho
Preparar o picolé no copinho é simples. O modo de preparo do picolé no copinho é fácil, em um liquidificador, vamos bater o leite, o creme de leite, o leite condensado, o nesquik de morango, o suco em pó sabor morango e o emulsificante por 3 minutos. Em seguida, iremos despejar essa mistura em copinhos de café de plástico e colocar um palito de sorvete em cada um. Por último, vamos levar ao congelador por no mínimo 2 horas. E então, retirar do congelador, rasgar o copinho e se deliciar com esse picolé no copinho que é uma perdição e aposto que todos irão pedir bis e a receita!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de picolé no copinho
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 350ml de leite
- 1 sachê de suco em pó sabor de morango
- 1 colher (sobremesa) de emulsificante
- 3 colheres (sopa) de nesquik sabor morango
- Copinhos de café de plástico (o quanto baste)
- Palitinhos de sorvete de madeira (o quanto baste)
Modo de preparo
- Em um liquidificador, bata o leite, o creme de leite, o leite condensado, o nesquik sabor morango, o suco em pó sabor morango e o emulsificante por 3 minutos.
- Despeje essa mistura em copinhos de café de plástico e dê uma batidinha na mesa para nivelar bem.
- Espete um palito de sorvete de madeira em cada copinho e leve ao congelador por pelo menos 2 horas.
- Retire do congelador, rasgue o copinho e se esbalde com essa delícia de picolé no copinho que é sensacional e merece ser compartilhado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais