Que tal aprender a preparar uma goiabada cascão em casa e perceber que ela fica igual aquelas de mercado ou até melhor? Então, não deixe de seguir o passo a passo dessa goiabada ensinado pelo canal Receitas de Pai que é irresistível e imperdível!
Como fazer goiabada cascão
Preparar a goiabada cascão é simples. O modo de preparo da goiabada cascão é fácil, primeiro vamos limpar as goiabas, retirar as partes pretinhas da casca, cortá-las ao meio e separá-las. Em seguida, iremos retirar as polpas das goiabas, colocá-las em um liquidificador e cortar as cascas e colocá-las em um tacho. Na sequência, vamos bater essas polpas de goiaba no liquidificador com água, coar esse suco e colocá-lo por cima das cascas cortadas no tacho. E iremos dar continuidade na receita seguindo o passo a passo do modo de preparo corretamente para obtermos sucesso no resultado. E então, vamos chamar todos para experimentarem essa gostosura de goiabada cascão que é top demais!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de goiabada cascão
- 3 limões caipira
- 3 e ½ kgs de goiaba madura
- 1 e ½ kg de açúcar cristal
- 500ml de água
Modo de preparo
- Limpe as goiabas, retire as partes pretinhas da casca, corte-as ao meio e separe-as.
- Retire as polpas das goiabas, coloque-as no liquidificador e a corte as cascas e coloque-as em um tacho.
- Bata essas polpas de goiaba no liquidificador com a água, coe esse suco e coloque-o por cima das cascas cortadas no tacho.
- Leve o tacho, ao fogo médio, deixe cozinhar um pouco e misture de vez em quando.
- Quando passar a espátula e conseguir ver o fundo, acrescente o açúcar e misture sem parar.
- Junte o suco de limão e misture mais até conseguir ver o fundo do tacho e estiver bem grosso.
- Desligue o fogo, despeje esse doce em uma forma com plástico no fundo e deixe endurecer de um dia para o outro.
- E então, corte essa goiabada cascão maravilhosa, super firme e é de deixar qualquer um apaixonado!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais