Imagina preparar algo tão simples que fica com um resultado tão espetacular? Quer saber como? Essa receita de torta ridícula de frutas vermelhas que o canal Ana Zambrin é tudo o que você precisa fazer para comprovar essa maravilha. Faça, porque é algo surpreendente!
Como fazer torta ridícula de frutas vermelhas
Para fazer torta ridícula de frutas vermelhas iremos precisar para base de, manteiga e biscoito maisena ou maltado. Para o creme vamos precisar de iogurte natural, creme de leite e leite condensado. Para a calda iremos utilizar suco de 1 limão, açúcar e frutas vermelhas congeladas. Primeiramente vamos forrar o fundo e as laterais de uma forma redonda com a base de biscoito. Em seguida iremos despejar o creme feito conforme o passo a passo, gelar por 6 horas, retirar da geladeira, desenformar e cobrir com a geleia de frutas vermelhas preparada seguindo as instruções. Depois disso é só saborear!
Confira outras receitas:
Torta de sardinha fácil e rápida feita com massa fofinha, para você servir no lanche de Dia dos Pais
Bolo de festa tradicional dos anos oitenta, com aquele glacê de vó divino, para fazer no Dia dos Pais e arrasar
Recheio de frango cremoso super fácil e bem temperado, para preparar receitas deliciosas no Dia dos Pais
Ingredientes da receita de torta ridícula de frutas vermelhas
Para a base
- 120 gramas de manteiga para biscoito maisena, se for maltado, 100 gramas)
- 250 gramas de biscoito maizena ou maltado
Para o creme
- 2 potes de iogurte natural integral ( 340 gramas)
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
Para a calda
- Suco de 1 limão
- 5 colheres(sopa) de açúcar
- 200 gramas de frutas vermelhas congeladas
Modo de preparo
Da base
- No processador coloque o biscoito maisena ou maltado, a manteiga e triture bem até obter uma farofa úmida.
- Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda ( 20 cm de diâmetro) e espalhe bem para ficar uniforme.
Do creme
- Numa tigela coloque o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e misture bem para homogeneizar.
- Despeje essa mistura na forma forrada com o base de biscoito e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos.
- Não deixe assar mais do que 20 minutos, pois pode talhar a mistura.
- Retire do forno, deixe amornar e leve para gelar por 6 horas.
Da calda
- Numa panela coloque as frutas congeladas, o açúcar, leve em fogo médio, mexendo de vez em quando, deixe ferver, cozinhar por 5-8 minutos, até encorpar.
- Retire do fogo, leve para gelar.
- Retire a torta da geladeira, desenforme numa travessa e cubra com a geleia de frutas vermelhas.
- Sirva em seguida essa maravilhosa torta ridícula de frutas vermelhas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais