Essa receita de doce de leite em pó que o canal Gordices da Teka nos apresenta, além de ficar extremamente saboroso, com uma textura que desmancha na boca, tem um preparo fácil, um pouco demorado, mas o resultado é surpreendente. Faça, você vai se apaixonar!
Como fazer doce de leite em pó
Para fazer doce de leite em pó vamos utilizar água, leite em pó, açúcar e sal. Iremos colocar numa panela grande, alta e de fundo grosso, os ingredientes da receita e misturar bem para homogeneizar. Em seguida vamos levar em fogo médio, mexendo sempre, por aproximadamente 20 minutos, até ferver, encorpar e mudar para uma cor marrom dourada. Iremos adicionar a manteiga, desligar o fogo, e continuar mexendo sem parar até esfriar e perder a cor. Vamos dispor numa bancada untada levemente com manteiga, modelar um quadrado, deixar esfriar mais, cortar em quadrados e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de doce de leite em pó
- 2 colheres(sopa) de manteiga
- 1 xícara(chá) de água
- 2 xícaras(chá) de leite em pó
- 4 xícaras(chá) de açúcar
- 1 colher(café) de sal
Modo de preparo
- Numa panela grande, alta e de fundo grosso, coloque o açúcar, o leite em pó, o sal, a água, misture bem para homogeneizar.
- Leve em fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 20 minutos, até ferver, encorpar.
- Após 10 minutos essa mistura já vai começar a pegar uma cor marrom clara, e ferver bastante e até soltar bolhas, e espirrar, tome cuidado.
- Quando as bolhas baixarem, e a cor estiver um marrom dourado, adicione a manteiga, desligue o fogo, e continue mexendo sempre até esfriar e perder a cor.
- Transfira para uma bancada levemente untada com manteiga e espalhe bem modelando um retângulo ou quadrado.
- Deixe esfriar totalmente até ficar bem firme, e corte em quadrados do tamanho que preferir.
- Sirva em seguida esse incrível doce de leite em pó!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais