Essa receita de bolo de fubá cremoso, sem dúvida alguma, remete à infância de muita gente, nunca sai de moda, e tem cheirinho de casa de vó. Confira o passo a passo dessa versão do canal frigideira com tampa Juliana Reis e faça, o resultado é prá lá de irresistível!
Como fazer bolo de fubá cremoso
Para fazer bolo de fubá cremoso vamos utilizar leite, açúcar, queijo parmesão ralado, fubá, manteiga ou margarina, farinha de trigo, fermento em pó e ovos. Iremos colocar no liquidificador os ingredientes da receita, seguindo a sequência de adição. Em seguida vamos despejar essa mistura numa forma retangular untada e polvilhada com fubá, assar por aproximadamente 60-70 minutos a 180 graus, retirar do forno, deixar amornar, vai dar uma leve murchada, mas está correto. Depois disso é só saborear!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolo de fubá cremoso
- 1 litro de leite
- 1 xícara(chá) de açúcar
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 5 colheres(sopa) de fubá
- 3 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
- 3 colheres(sopa) de farinha de trigo
- 1 colher(sopa) de fermento em pó
- 3 ovos
Modo de preparo
- No liquidificador coloque os ovos, a manteiga ou margarina, o açúcar e bata bem para homogeneizar.
- Adicione o leite, o fubá, a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado e bata bem para incorporar. Coloque o fermento em pó e bata delicadamente para agregar.
- Despeje essa massa numa forma retangular ( 27 cm x 17 cm) untada e polvilhada com fubá e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 60-70 minutos.
- Retire do forno, deixe amornar, vai dar uma leve murchada, está correto.
- E agora se delicie com cada fatia desse sensacional bolo de fubá cremoso!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.

Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais