Essa receita de biscoito chimango que o canal Bruno Rafael está nos ensinando, fica incrivelmente deliciosa, e perfeita para servir num café ou chá da tarde, ou até numa ocasião informal. Confira o passo a passo dessa versão e faça, você vai amar, é irresistível!
Como fazer biscoito chimango
Para fazer biscoito chimango vamos utilizar ovos, polvilho doce, óleo, água filtrada, queijo parmesão ralado e água até dar o ponto. Primeiramente iremos colocar numa leiteira, a água e o óleo, levar em fogo médio, deixar levantar fervura, retirar do fogo, despejar sobre o polvilho doce + sal, numa tigela, e misturar bem para escaldar. Vamos deixar esfriar, adicionar os demais ingredientes, seguindo as instruções, e dar o ponto com água até obter uma massa homogênea. Iremos modelar os biscoitos conforme o passo a passo, dispor numa assadeira, assar por 30-40 minutos a 180 graus, retirar do forno e se deliciar!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de biscoito chimango
- 2 ovos
- 500 gramas de polvilho doce
- 150 ml de óleo
- 150 ml de água filtrada
- 60 gramas de queijo parmesão ralado
- Água o quanto baste até dar o ponto
- Sal a gosto
Modo de preparo
- Numa tigela coloque o polvilho doce, o sal e misture bem.
- Coloque numa leiteira a água, o óleo, leve em fogo médio e deixe até levantar fervura.
- Retire do fogo, despeje sobre o polvilho na tigela e misture bem para escaldar totalmente. Deixe esfriar.
- Adicione os ovos, misture para agregar, coloque o parmesão ralado, misture um pouco mais, e coloque água, aos poucos, e amasse bem com as mãos, até obter uma massa lisa, consistente, mas modelável, e que não grude nas mãos.
- Pegue uma porção de massa, modele um rolinho, ou bolinha, e disponha numa assadeira ( não precisa untar).
- Repita o processo com o restante da massa e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 30-40 minutos.
- Retire do forno, e sirva em seguida esse incrível biscoito chimango!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais