O arroz à piamontese é uma receita sofisticada e cheia de sabor que vai transformar qualquer refeição em um verdadeiro banquete! A união cremosa de arroz, de queijo e creme de leite, resulta numa verdadeira explosão de sabores inigualáveis. Siga o passo a passo, faça, é surreal!
Como fazer arroz à piamontese
Para fazer arroz à piamontese vamos precisar de alho, azeite, manteiga, arroz cozido, queijo parmesão ralado, mussarela ralada, cogumelos frescos, creme de leite, sal e pimenta do reino. Iremos colocar a manteiga numa panela em fogo médio, deixar derreter, adicionar os cogumelos e o sal, e refogar por 4 minutos. Para dar sequência na receita, teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo até a finalização, para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso é só servir e desfrutar dessa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de arroz à piamontese
- 5 dentes de alho
- 2 colheres(sopa) de azeite
- 2 colheres(sopa) de manteiga
- 3 xícaras(chá) de arroz cozido
- 50 gramas de queijo parmesão ralado
- 100 gramas de mussarela ralada
- 200 gramas de cogumelos frescos
- 1 caixinha de creme de leite
- Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
- Coloque numa panela em fogo médio, a manteiga, deixe derreter, acrescente os cogumelos frescos, o sal, o azeite e refogue por 4 minutos até dourar.
- Adicione o alho amassado, doure um pouco mais, coloque o arroz, mexa para incorporar, acrescente o creme de leite e misture para incorporar os ingredientes.
- Por último, coloque o queijo parmesão ralado e a mussarela ralada, misture um pouco mais para derreter os queijos, prove o sal e retire do fogo.
- Coloque numa travessa, polvilhe pimenta do reino a gosto para servir.
- E o arroz à piamontese mais gostoso do mundo ficou pronto!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais