A berinjela à milanesa é uma opção deliciosa e crocante para quem deseja saborear uma refeição leve e nutritiva, sem abrir mão do sabor e textura. Confira o passo a passo dessa versão que o canal Angela Drulla receitas nos ensina, e faça, você vai adorar o resultado surpreendente!
Como fazer berinjela à milanesa
Para fazer berinjela à milanesa iremos precisar de ovos, berinjela, farinha de trigo, farinha de rosca e sal. Primeiramente vamos lavar e higienizar as berinjelas, retirar as pontas e cortar em rodelas com 1 cm de espessura. Em seguida iremos colocar numa travessa, polvilhar sal a gosto e deixar descansar para reduzir o amargo. Para dar sequência na receita teremos que seguir corretamente as instruções do passo a passo do restante do preparo, até a finalização e para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso é só saborear essa delícia!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de berinjela à milanesa
- 2 ovos
- 2 berinjelas médias
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo
- ½ xícara(chá) de farinha de rosca
- Sal a gosto
Modo de preparo
- Lave e higienize as berinjelas, retire as pontas e corte em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura.
- Disponha as rodelas numa travessa, polvilhe sal a gosto de ambos os lados, e deixe descansar por alguns minutos para reduzir o amargo característico desse legume.
- Numa vasilha coloque os ovos, o sal e bata bem até espumar.
- Seque as rodelas de berinjela em papel toalha. Pegue uma rodela passe na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e empane na farinha de rosca.
- Caso queira que a berinjela fique mais crocante faça esse processo mais uma vez.
- Repita esse processo com as rodelas restantes, e frite em óleo quente, fogo médio, e deixe dourar de ambos os lados.
- Remova o excesso de óleo em papel toalha e disponha numa travessa para servir.
- E agora se delicie com essa suculenta berinjela à milanesa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais