Nada como uma maionese caseira deliciosa para incrementar seus pratos, deixando-os ainda mais saborosos, não é mesmo? Essa receita formidável não utiliza ovos crus e nem óleo, e o resultado é uma maionese levinha, com uma cremosidade incomparável! Venha conferir tudo, faça e surpreenda-se!
Como fazer maionese caseira
Para a maionese caseira, é necessário que os ingredientes estejam bem geladinhos. Numa panela, você vai começar colocando o alho-poró, o sal e a pimenta-do-reino, levando ao fogo baixo e refogando por 30 segundos. Na sequência, deixe na geladeira para ficar totalmente gelada. No liquidificador ponha: o creme de leite, os ovos cozidos, a mostarda, o alho-poró, sal e pimenta-do-reino, deixando bater por uns 2 minutinhos, para uniformizar. Transfira para uma vasilha e mantenha na geladeira para firmar. Retire da geladeira, sirva e aproveite essa maravilha!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de maionese caseira
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 4 ovos cozidos e gelados
- 1 alho-poró picado
- 1 colher (sobremesa) de mostarda Dijon
- sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Modo de preparo
- Todos os ingredientes precisam estar bem geladinhos para obter um ótimo resultado.
- Numa panela, coloque 1 alho-poró picado, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve ao fogo baixo e deixe refogar por 30 segundos. Depois, ponha na geladeira para gelar muito bem.
- No copo do liquidificador coloque: 1 caixinha de creme de leite, 4 ovos cozidos gelados, 1 colher (sobremesa) de mostarda Dijon, o alho-poró reservado na geladeira, sal e pimenta-do-reino a gosto.
- Deixe bater com vigor por 2 minutinhos, para formar uma mistura homogênea.
- Transfira para uma vasilha e deixe na geladeira para firmar bem.
- Depois disso, tire da geladeira, sirva e utilize em suas receitas, sua magnífica maionese caseira!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais