Essa receita prática, do Canal Carla Tataro, é perfeita para quem quer inovar no preparo do bife do dia a dia. Feito na panela de pressão, o bife a rolê combina carne suculenta com um recheio simples e um molho delicioso. Veja como é fácil fazer e transformar sua próxima refeição em um sucesso!
Como fazer bife a rolê
O bife a rolê é preparado recheando a carne com legumes e linguiça, enrolando bem e cozinhando na panela de pressão. O resultado é um prato muito saboroso e que combina com diversos acompanhamentos. Confira os passos detalhados e garanta um prato incrível.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bife a rolê
- 600g de carne bovina em bifes (coxão mole ou outra de sua preferência)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Tirinhas de pimentão verde
- Tirinhas de cebola
- Tirinhas de cenoura
- Linguiça de frango defumada cortada em tiras
- 1 sachê de molho de tomate pronto (340g)
- 170ml de água filtrada
- 1 sachê de tempero em pó para carne (Sazón)
- 1 cebola picadinha
- 3 dentes de alho amassados
- Óleo para selar
- Cebolinha picada a gosto
Modo de preparo
- Coloque os bifes num recipiente, tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.
- Abra cada bife em uma tábua, acrescente uma tira de pimentão, cebola, cenoura e linguiça. Enrole bem apertado e prenda com palitos de dente.
- Aqueça um pouco de óleo na panela de pressão, coloque os bifes e selecione de um lado e do outro. Se necessário, faça isso em etapas para não sobrecarregar a panela.
- Retire os bifes da panela e, na mesma gordura, refogue uma cebola picada e o alho amassado até dourarem.
- Adicione o molho de tomate, a água, o tempero em pó para carne, sal e pimenta-do-reino. Misture bem para formar o molho.
- Volte os bifes para a panela, tampe e leve ao fogo alto até pegar pressão. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
- Após o tempo de cozimento, tire a pressão da panela com cuidado, abra e transfira os bifes para uma travessa. Sirva o molho por cima e finalize com cebolinha picada.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais