Essa receita do Canal Debyreceitas é uma forma deliciosa e criativa de servir carne moída. O bolinho fica crocante por fora, suculento por dentro e é recheado com queijo, perfeito para surpreender em qualquer refeição. Veja como preparar essa delícia de forma prática!
Como fazer bolinho de carne moída
O preparo começa misturando carne moída com temperos e outros ingredientes para formar uma massa maleável. Depois, os bolinhos são recheados com queijo, empanados para garantir a crocância e fritos até ficarem dourados. Acompanhe o passo a passo completo.
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de bolinho de carne moída
Para o bolinho
- 1 kg de carne moída
- 2 tomates picados
- ½ cebola picada
- 3 dentes de alho picados
- 1 pão amanhecido (amolecido com leite)
- 2 ovos
- 1 pacote de creme de cebola
- Orégano, pimenta-do-reino, salsinha e cebolinha (fresca ou desidratada) a gosto
- 1 fio de azeite
- Farinha de trigo (se necessário para dar ponto)
- Queijo em cubos (para pesquisar)
Para embalar
- Ovos batidos com sal, cebolinha e orégano
- Farinha de trigo
- Farinha de rosca
Modo de preparo
- Numa tigela, coloque uma carne moída, os tomates picados, a cebola, o azeite, o orégano, o sal, a pimenta-do-reino, a salsinha e a cebolinha. Misture bem com as mãos até incorporar todos os ingredientes.
- Adicione os ovos, o pão amanhecido já espremido e o creme de cebola. Mexa novamente até obter uma mistura homogênea.
- Adicione a farinha de trigo aos poucos, apenas o suficiente para dar ponto de enrolar os bolinhos.
- Pegue porções da massa, abra nas mãos, coloque um cubo de queijo no centro e feche formando bolinhos. Repita o processo até usar toda a massa.
- Para empanar, passe os bolinhos primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos com sal, cebolinha e orégano e, por fim, na farinha de rosca.
- Frite os bolinhos em óleo bem quente, poucas unidades por vez, até ficarem dourados por iguais. Retire e coloque sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais