Pense em uma sobremesa de dar água na boca, fácil de fazer e que desmancha na boca. Pensou? Então, não perca o passo a passo dessa empadinha doce do canal da Tata Pereira que é irresistível e faz o maior sucesso. Essa empadinha doce é imperdível!
Como fazer empadinha doce
Preparar a empadinha doce é simples. O modo de preparo da empadinha doce é fácil, vamos precisar de farinha de trigo, açúcar e manteiga sem sal gelada. Iremos misturar numa tigela, e com as mãos, os ingredientes da massa da empadinha doce, até obter uma massa úmida. Em seguida vamos forrar as forminhas para empada com a massa, dispor numa assadeira, preencher com leite condensado até a borda, e assar a empadinha por aproximadamente 35 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Iremos retirar a empadinha do forno, deixar esfriar totalmente e desenformar. E então, é só saborear essa gostosura de empadinha doce que é de comer rezando!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de empadinha doce
- 2 ½ xícaras(chá) de farinha de trigo
- ½ xícara(chá) de açúcar
- 200g de manteiga sem sal gelada
- Leite condensado (a gosto)
- Forminhas para empada (o quanto baste)
Modo de preparo
- Na tigela coloque a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo, misture muito bem as mãos até obter uma massinha úmida e homogênea.
- Pegue uma forminha para empada e forre com essa massinha e remova as sobras na borda. Repita o processo com o restante da massa.
- Disponhas as forminhas forradas com a massa numa assadeira, e preencha todas elas com leite condensado, até a borda.
- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos.
- E então, retire do forno, deixe esfriar muito bem, desenforme e sirva essa linda e deliciosa empadinha doce!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.s
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais