Essa receita de pão de alho cremoso é muito deliciosa, e com certeza irá impressionar seus convidados em um churrasco ou qualquer outra ocasião especial. Venha seguir o passo a passo desse pão de olho cremoso ensinado pelo canal Gordices da Teka que é irresistível e imperdível!
Como fazer pão de alho cremoso
Preparar o pão de alho cremoso é simples. O modo de preparo do pão de alho cremoso é fácil, vamos utilizar para a massa, de farinha de trigo, água, manteiga ou margarina, açúcar, sal e fermento biológico seco. Para o preparo do recheio, iremos precisar de alho, sal, cheiro verde, maionese, manteiga e requeijão cremoso. Para a finalização dessa receita, vamos utilizar muçarela. Teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo tanto do preparo da massa, quanto da modelagem, montagem e finalização dessa receita, para que o resultado seja um sucesso. Depois disso iremos pincelar com gema + leite gelado e assar o pão de alho cremoso por 20 minutos e deixar dourar bem. E então, vamos retirar do forno e saborear esse suculento pão de alho cremoso que é dos Deuses!
Confira outras receitas:
Frango crocante do KFC feito em casa com um tempero secreto que deixa a casquinha muito sequinha e a carne suculenta por dentro
Bolo de brigadeiro fofinho com uma cobertura brilhante que vai fazer você nunca mais querer testar outra receita de bolo de chocolate
Creme de frango cremoso para sanduíche natural que é a opção perfeita para um lanche rápido, saudável e muito fácil de levar para o trabalho
Ingredientes da receita de pão de alho cremoso
Para a massa
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (café) de sal
- 1 envelope de fermento biológico seco
- 4 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (chá) de água
Para o recheio
- Sal, cheiro verde e muçarela fatiada (a gosto)
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
- 1 gema + 2 colheres(sopa) de leite bem gelado para pincelar
- 3 dentes de alho
- 7 colheres (sopa) de maionese
Modo de preparo
Da massa
- Em uma vasilha coloque o fermento biológico, o açúcar e a água morna e misture bem para dissolver totalmente.
- Adicione o sal e a manteiga e misture um pouco mais. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, até o ponto de amassar com as mãos.
- Transfira para uma bancada, e sove bem até obter uma massa lisa, macia e que não grude nas mãos.
- Modele uma bola, disponha na vasilha, cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.
- Depois desse tempo, pressione a massa levemente para retirar o ar. Divida a massa em porções do tamanho que preferir os pães.
- Pegue uma porção de massa, abra com um role, numa espessura fina, e enrole como um rocambole, modelando como se fosse uma bisnaguinha.
- Repita o processo com o restante da massa, disponha numa assadeira untada e enfarinhada, e deixe descansar por 10 minutos.
- Asse em forno (não precisa estar pré-aquecido) a 180 graus por cerca de 40-45 minutos.
- Não deixe o pão ficar muito dourado, respeite o tempo de forno determinado, mesmo que eles estejam clarinhos, esse é o correto, pois eles irão ao forno novamente.
- Retire do forno e reserve.
Do recheio
- Em uma tigela coloque a manteiga, a maionese, o requeijão cremoso, o alho picado, o sal, e o cheiro verde. Misture bem para homogeneizar.
- Pegue um pãozinho, faça cortes na diagonal, disponha recheio a gosto e meia fatia de muçarela em cada corte. Repita o processo com os demais pãezinhos.
- Coloque na assadeira onde foram assados, pincele com a mistura de gema + leite gelado, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20-25 minutos.
- Quanto mais dourados eles ficarem mais crocantes ficarão.
- E então, retire do forno e sirva bem quentinho essa delícia de pão de alho cremoso que é uma tentação!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais