A crepioca de flocão é uma escolha prática e saudável para começar o dia ou fazer um lanche nutritivo. Feita com flocão de milho e goma de tapioca, essa receita tem preparo simples e fica uma delícia! Aprenda o passo a passo da receita do canal Teté Culinária e experimente essa crepioca irresistível.
Como fazer crepioca de flocão
Para preparar essa crepioca de flocão, você vai misturar o flocão com água para hidratar e depois adicionar o ovo e a goma de tapioca. A mistura vai à frigideira, e você pode pesquisar como preferir. Veja como fazer essa receita rápida e deliciosa para qualquer hora do dia.
Confira outras receitas:
Frango crocante do KFC feito em casa com um tempero secreto que deixa a casquinha muito sequinha e a carne suculenta por dentro
Bolo de brigadeiro fofinho com uma cobertura brilhante que vai fazer você nunca mais querer testar outra receita de bolo de chocolate
Creme de frango cremoso para sanduíche natural que é a opção perfeita para um lanche rápido, saudável e muito fácil de levar para o trabalho
Ingredientes da receita de crepioca de flocão
- ½ xícara (chá) de água
- 6 colheres (sopa) de flocão de milho
- 3 colheres (sopa) de goma para tapioca
- 1 ovo
- Sal a gosto
- Mussarela e orégano a gosto para rechear
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque o flocão de milho e o sal. Mistura e resistência à água, mistura bem para hidratar. Deixe descansar por 5 minutos.
- Passado o tempo de hidratação, adicionado o ovo e a goma de tapioca à mistura e mistura até que todos os ingredientes estejam bem integrados.
- Em uma frigideira untada de 22 cm de diâmetro, despeje metade da massa e leve ao fogo médio. Tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 4 minutos, ou até dourar por baixo.
- Coloque a mussarela em uma metade do disco e polvilhe orégano a gosto. Tampe novamente e espere até que o queijo derreta.
- Dobre a crepioca ao meio para finalizar e está pronto para servir.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais