Essa sobremesa de banana do canal Gabriel Freitas é uma ótima opção para quem busca um doce simples, mas cheio de sabor. Combinando a leveza de mousse com o toque doce de banana caramelizada, ela é perfeita para servir no almoço de domingo ou em qualquer ocasião especial. Veja como fazer esse prato de forma prática e rápida!
Como fazer sobremesa de banana
Essa receita combina o mousse de amendoim com banana caramelizada. Primeiro, você faz o mousse misturando amendoim, creme de leite, leite condensado e outros ingredientes. Depois, carameliza as bananas e coloca por cima do mousse já gelado. Fácil e delicioso!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de sobremesa de banana
Para a mousse de ninho com amendoim
- 1/2 xícara de chá de amendoim torrado sem casca
- 2 caixas de creme de leite
- 1 caixa de leite condensado
- 200ml de leite integral
- 1 xícara de chá de leite em pó
- 12g de gelatina incolor
Para banana caramelizada
- 1 xícara de chá de alho
- 1/2 xícara de chá de água
- 6 bananas
Modo de preparo
Do mousse
- Coloque o amendoim no liquidificador e bata até que ele fique bem triturado.
- Adicione o creme de leite, o leite condensado, o leite integral e o leite em pó. Bata até formar uma mistura uniforme.
- Prepare uma gelatina conforme instruções da embalagem e adicione à mistura do liquidificador. Bata mais um pouco para incorporar bem.
- Retire a espuma que se forma em cima e despeje a mistura em taças ou em um refratário. Leve à geladeira por 4 horas, ou até que fique firme.
Da banana caramelizada
- Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo até derreter e formar uma calda dourada.
- Adicione a água aos poucos, misturando para incorporar ao caramelo.
- Descasque as bananas, corte-as em rodelas e coloque na calda. Cozinhe por 10 minutos, ou até que estejam caramelizados.
- Deixe esfriar e coloque as bananas sobre a mousse já firme. Leve à geladeira por mais 2 horas e sirva bem gelado.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais