Quer aprender uma receita prática e deliciosa? Nesse passo a passo, você vai usar aquele pãozinho amanhecido de um jeito criativo. Com ingredientes simples, como presunto, queijo e requeijão, você monta uma torta fácil e cheia de sabor, ótima para um lanche ou refeição leve. Acompanhe como fazer essa receita econômica e caprichada!
Como fazer torta salgada
A torta salgada é preparada intercalando fatias de pão com um creme à base de ovos, presunto e queijo. Após montar, é preciso deixar a torta descansar para que o pão absorva bem o creme. Depois, é só assar até ficar dourada. Siga os passos abaixo e prepare hoje mesmo!
Confira outras receitas:
Ingredientes da receita de torta salgada
- 8 ovos
- 300g de presunto picado
- 300g de mussarela ralada ou picada
- 1 copo de requeijão cremoso (200g)
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- 5 pães franceses amanhecidos, cortados em rodelas
- 3 tomates sem sementes, picados
- 1 tomate cortado em rodelas (para decorar)
- Orégano a gosto
- Cheiro verde picado a gosto
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Azeitonas a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela grande, misture os ovos, presunto, mussarela, requeijão, creme de leite, tomate picado e azeitonas até formar um creme uniforme.
- Acrescente o orégano, cheiro verde, sal e pimenta. Misture bem para distribuir os temperos.
- Unte um refratário (30×20 cm) com manteiga. Cubra o fundo com fatias de pão, coloque metade do creme por cima e espalhe bem. Polvilhe mussarela ralada.
- Faça mais uma camada de pão, cubra com o restante do creme e adicione mais queijo. Decore com as rodelas de tomate e azeitonas.
- Polvilhe orégano por cima e deixe a torta descansar por cerca de 1 hora, para que o pão absorva o creme.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por 20-25 minutos, até ficar dourada.
- Retire do forno, espere uns minutos e sirva em seguida.
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais