Entre as sobremesas tentadoras da confeitaria, poucas são tão irresistíveis quanto o bombom de uva na travessa. Se você está procurando uma delícia única e perfeita, a receita de bombom de uva na travessa que o canal receitas de pai nos oferece é a escolha certa. Faça porque é top!
Como fazer bombom de uva na travessa
Para fazer bombom de uva na travessa vamos precisar para o creme, de creme de leite, leite condensado, leite em pó e uva verde sem sementes. Para a ganache de cobertura do bombom de uva na travessa iremos precisar de creme de leite e chocolate ao leite ou ½ amargo. Teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo tanto do preparo do creme, quanto da ganache de chocolate para que o resultado final da receita de bombom de uva na travessa seja um espetáculo. Depois disso, é só saborear cada colherada deliciosa nesse bombom de uva na travessa dos deuses!
Confira outras receitas:
Pipoca gourmet de leite em pó bem crocante e sequinha, para você preparar em poucos minutos e se deliciar
Arroz Biro Biro super colorido e bem temperado, para você transformar as sobras de ontem num prato delicioso
Sobremesa para diabético feita inteiramente sem açúcar, para você saborear um doce delicioso sem sair da dieta
Ingredientes da receita de bombom de uva na travessa
Para o creme
- 2 caixinhas de creme de leite
- 2 caixinhas de leite condensado
- 1 xícara(chá) de leite em pó
- 1 bandeja de uva verde sem sementes
Para a ganache
- 1 caixinha de creme de leite
- 200 gramas de chocolate ao leite ou ½ amargo
Modo de preparo
Do creme
- Na panela coloque o leite condensado e o leite em pó e misture bem para dissolver totalmente.
- Adicione o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver e engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar.
- Disponha as uvas higienizadas num refratário oval e despeje o creme por cima, espalhando bem para ficar uniforme.
Da ganache
- Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria. Adicione o creme de leite e misture bem para obter uma ganache brilhante.
- Despeje essa mistura sobre o creme no refratário e leve para gelar por 2 horas.
- Retire da geladeira e se delicie com esse lindo bombom de uva na travessa!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.