Nada como uma tilápia assada para deixar nossa refeição ainda melhor. Essa receita é super especial, pois com ela nosso peixe vai ficar super saboroso, bem temperado e douradinho. Depois que você aprender, só vai querer fazer tilápia assada desse jeito. Se eu fosse você, não perderia tempo e faria hoje mesmo essa receita para toda a família!
Como fazer tilápia assada
Para fazer essa receita, vamos precisar de uma tilápia inteira e que não seja muito pequena. O primeiro passo é temperar a tilápia com suco de limão, tempero pronto de alho, cebola, sal e cheiro-verde, e azeite. Depois de temperar bem nosso peixe com esses ingredientes, vamos prepará-la para assar, e para isso vamos forrar uma assadeira ou travessa refratária com rodelas de pimentão. Então vamos colocar o peixe por cima do pimentão. Agora passamos mais um fio de azeite sobre a tilápia e então levamos ao forno médio até que ela fique bem douradinha. Você vai adorar o resultado!
Ingredientes da receita de tilápia assada
- 1 tilápia
- 2 pimentões vermelhos cortados em rodelas
- suco de 2 limões
- 2 colheres de chá de tempero pronto (alho, cebola, sal e cheiro-verde)
- 1 fio de azeite
Modo de preparo
- Tempere a tilápia com suco de limão, tempero pronto e azeite.
- Tempere tanto a parte de fora, como a parte de dentro da tilápia.
- Forre uma assadeira com as rodelas de pimentão.
- Coloque a tilápia sobre o pimentão.
- Asse em forno a 200°C, preaquecido, até dourar.
- Retire do forno e sirva sua incrível tilápia assada!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Você também pode gostar de:
Nunca mais desperdicei pão velho agora faço essa sobremesa deliciosa todas as vezes
Berinjela assada com tomate e queijo uma delícia de restaurante pra fazer na sua casa
Manteiga caseira pronta em minutos basta bater os ingredientes e já pode passar no pão
Sabão líquido caseiro que rende muito para usar na máquina de lavar deixa suas roupas novas
Chef formado pelo Senac São Paulo, com trajetória na gastronomia desde 2006. Editor-chefe do Receita Toda Hora, vencedor do Brasil Publisher Awards 2024 (Melhor Site de Receitas). Teve receitas publicadas em Terra (parceiro oficial), Metrópoles, R7 e NE10/UOL, e apresentou receitas no Jornal da EPTV (Globo Interior) e no Jornal SBT Noticidade. Criador de conteúdo digital com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram @receitatodahora.com.br. Saiba mais sobre o Receita Toda Hora.