Quem resiste a um delicioso brigadeiro de panela? Seja para comer de colher, colocar no copinho ou enrolar no chocolate granulado, o brigadeiro de panela é a melhor opção quando bate aquela vontade de comer um docinho. Confira a receita!
Como Fazer Brigadeiro de Panela
Para fazer o brigadeiro de panela, vamos utilizar leite condensado, leite líquido, achocolatado em pó e manteiga ou margarina.
É importante escolher um leite condensado de boa qualidade para que o brigadeiro fique cremoso e chegue ao ponto mais rapidamente.
O modo de preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela.
Esse é o ponto do brigadeiro de colher, mas, se quiser enrolar o brigadeiro no chocolate granulado, deixe ele cozinhar mais 2 a 3 minutos, para desgrudar totalmente do fundo da panela.
Se quiser, você também pode utilizar o brigadeiro de panela para fazer brigadeiro de copinho e deixar a sua festa de aniversário ainda mais charmosa.
Enfim, são muitas as formas de servir o brigadeiro de panela. Escolha a sua e faça hoje mesmo!
Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Docinhos
Tempo de fogo: 15 minutos
Rendimento: 12 porções
Calorias: 150 kcal
Ingredientes da Receita de Brigadeiro de Panela
- 1 lata de leite condensado
- 50 ml de leite líquido
- 3 colheres de sopa de achocolatado em pó
- 1 colher de chá de manteiga ou margarina
Modo de Preparo
- Em uma panela, misture muito bem todos os ingredientes.
- Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela.
- Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato fundo.
- Espere esfriar e sirva.
Dica do Chef: se quiser enrolar o brigadeiro, deixe ele cozinhar por mais 2 a 3 minutos ou até desgrudar completamente do fundo da panela. Deixe o brigadeiro descansar de um dia para o outro e passe no chocolate granulado.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais