Se você não sabe como temperar chester, essa receita é para você! Não se culpe por isso! A maioria das pessoas precisa temperar chester uma vez por ano, por isso, muitas delas têm dúvidas sobre como temperar chester.
É por isso que hoje vamos te ensinar como temperar chester de uma forma prática, rápida e com um resultado de água na boca, afinal, você também quer curtir as festas de final de ano e não ficar de castigo na cozinha.
Antes de saber como temperar chester, você precisa saber como descongelar o chester. Para isso, basta deixa-lo por 48 horas na geladeira e pronto. Ele estará perfeito para ser temperado e depois assado.
Não deixe o chester descongelando fora da geladeira, pois isso pode favorecer a proliferação de bactérias e estragar a sua carne. Vamos à receita?
Como Temperar Chester
Para temperar o chester, você vai precisar de cebola, alho, suco de laranja, vinho branco seco, sal, pimenta do reino e pimenta calabresa.
A cebola vai dar aquela suculência no peito do chester que a gente adora, enquanto o vinho branco seco vai deixar a sua casa com aquele cheirinho de Natal que todo mundo ama!
Agora vamos ao principal: como temperar chester! Basta misturar todos os temperos e deixar marinando por, no mínimo, 3 horas.
O ideal é deixar o chester marinando de um dia para o outro na geladeira, mas se você não tem muito tempo, 3 horas são suficientes.
Depois de ficar marinando, basta colocar o chester em uma forma, enfiar uma cebola inteira, sem casca, dentro dele e arruma-lo. Você deve estar se perguntando: “Como assim? Não tenho que saber apenas como temperar chester?”.
Não… você também precisa saber deixar ele arrumadinho para a festa. Para isso, você vai amarrar as pontas das coxas com um barbante, fixar as asinhas com palitos de dente e cobrir as pontas das asas com papel alumínio.
Depois disso, é só levar despejar a marinada sobre o chester e leva-lo ao forno preaquecido a 180 graus até ele ficar douradinho, ou seja, mais ou menos 3 horas.
Por fim, é só você transferir o seu chester para uma travessa bem bonita, retirar os palitos de dente e decora-lo a gosto.
Não se preocupe com a cebola. A essa altura, ela já derreteu todinha e deixou o seu chester super molhadinho e suculento!
Agora é só colocar o seu chester no centro da mesa e se preparar para os elogios, que serão muitos!
Ah… e se você for fazer pernil assado nas festas, não perca a nossas duas receitas sensacionais de tempero para pernil!
Autor: Caroline Donatelli
Tipo: Frangos e Aves
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de Fogo: 3 horas
Tempo total: 3 horas e 20 minutos
Rendimento: 8 porções
Calorias: 150 kcal
Ingredientes
- 1 chester de 4kg ou mais descongelado
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho amassados
- 1 xícara de chá de suco de laranja
- 1 xícara de chá de vinho branco seco
- sal, pimenta do reino e pimenta calabresa seca (a gosto)
Modo de Preparo
- Descongele o chester deixando-o por 48 horas na geladeira.
- Depois de descongelado, retire os miúdos do seu interior e lave-o em água corrente.
- Em seguida, coloque o chester em uma tigela grande com tampa.
- Adicione o alho amassado, o suco de laranja, o vinho branco seco, o sal, a pimenta do reino e a pimenta calabresa seca.
- Misture bem e deixe o chester marinar na geladeira por, no mínimo, 3 horas.
- Se puder, deixe-o marinando de um dia para o outro na geladeira para pegar bem os temperos.
- No dia de assar o chester, retire-o da tigela e coloque-o sobre a forma.
- Coloque a cebola inteira, sem casca, dentro do chester.
- Amarre as pontas das coxas juntas com um barbante e prenda as asas com palitos de dente.
- Cubra as pontas das asas com pedaços de papel alumínio.
- Por cima do chester, despeje toda a marinada.
- Leve ao forno preaquecido a 180 graus até ele dourar (aproximadamente 3 horas).
- Não é necessário cobri-lo com papel alumínio. Apenas regue o chester com a marinada a cada 30 minutos.
- Depois de dourado, retire o chester da forma e coloque em uma travessa.
- Retire os palitos das asas do chester e decore-o a gosto.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais