A Receita de Pudim de Leite Condensado (Não Vai Ao Forno) é prático, rápido e delicioso. Pudim de leite condensado é uma delícia, mas a receita tradicional leva cerca de 1 hora cozinhando no forno, o que, para muitas pessoas, é um empecilho: seja porque elas não têm esse tempo disponível ou porque desejam economizar gás. Por isso, trazemos hoje a receita de um pudim de leite condensado maravilhoso, mas que não vai ao forno. Para fazer o pudim de leite condensado, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite, gelatina sem sabor e açúcar (para a calda). Primeiro, você vai fazer a calda do pudim de leite condensado, como faz normalmente: leva o açúcar para derreter até obter um caramelo. Em seguida, basta bater todos os ingredientes do pudim de leite condensado no liquidificador e despejar na forma. Para um melhor resultado, deixe o seu pudim de leite condensado na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, ele estará delicioso, cremoso e perfeito para a sobremesa da sua família. Faça hoje mesmo o maravilhoso pudim de leite condensado (não vai ao forno) e receba muitos elogios!
Veja Também: Bolo de cenoura – 12 receitas rápidas e fáceis
Veja Também: 25 Receitas de Bolo de Aniversário
Veja Também: Sobremesas de Natal – Receitas Rápidas, Fáceis e Práticas
Ingredientes
- 2 latas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 xícara de chá de leite morno
- 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
- 1 xícara de chá de açúcar para a calda
Modo de Preparo
- Em uma forma de pudim, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até obter um caramelo.
- Desligue o fogo e espalhe o caramelo pela lateral da forma. Reserve.
- Em um potinho, coloque a leite e a gelatina incolor.
- Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver completamente.
- No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida no leite, até obter uma misturar homogênea.
- Despeje a mistura na forma previamente caramelizada.
- Leve à geladeira de um dia para o outro.
- Desenforme e sirva gelado.
AVALIE ESSA RECEITA!
Descendente de italianos, cresceu em meio às massas, doces e sobremesas, por isso valoriza a boa mesa na companhia de toda a família e acredita, como o escritor Mia Couto, que ‘cozinhar é um modo de amar os outros’. Além da paixão pela culinária e a confeitaria, é cientista social e estudante de psicologia, pois acredita que as mulheres têm que ser e fazer tudo aquilo que quiserem. Veja mais